"Isto é uma ditadura". Líder da Razer acusado de ameaçar colaboradores
Colaboradores da empresa partilharam relatos da sua experiência com o CEO Min-Liang Tan.
© Reuters
Tech Razer
O site Kotaku partilhou uma investigação onde ex-colaboradores da Razer denunciam o comportamento abusivo do co-fundador e CEO da empresa, Min-Liang Tan. “Isto não é uma democracia. Isto é uma ditadura”, é uma das citações que um ex-colaborador associa ao líder da empresa responsável por periféricos e acessórios de gaming.
“O estilo de gestão dele era liderar com medo. Era sem dúvida um ditador. Nada era demasiado grande ou pequeno para não querer controlar. Tudo tinha de passar por ele. Nada era feito sem ele”, adianta o colaborador (anónimo) em questão.
“Basicamente estávamos lá para o servir e fazer dinheiro. A Razer parece um lugar fixe para trabalhar mas assim que chegas lá percebes que estás sempre a lutar pela vida. Ou estás a trabalhar no duro ou dizem-te para dar uma volta”, aponta outro colaborador.
Na investigação do Kotaku é contada uma história específica sobre Min-Liang Tan e o ex-diretor de marketing, Greg Augius. De acordo com relatos de colaboradores, o CEO ficou “furioso” por não ter constado na lista de Empresas Mais Inovadoras de 2014 da FastCompany.
“Estão lixar isto tudo?”, questionou Min-Liang Tan num e-mail enviado à equipa de marketing. A tarefa de responder terá cabido a Augius. O diretor notou que a equipa estava concentrada em conquistar prémios na feira de tecnologia Consumer Electronics Show de Las Vegas, apontando que de futuro o CEO poderia fazer digressões na apresentação de novos produtos para melhorar as suas hipóteses com a FastCompany. “Espera. Estás a dizer-me que porque eu não fui numa digressão tu não podes fazer a porra do teu trabalho?”, terá respondido Min-Liang Tan, com Augius a ter sido despedido poucas horas depois.
Vale a pena ler a investigação completa do Kotaku, que divulga ainda o ambiente na empresa durante a fase em que a Razer entrou na bolsa em novembro de 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com