LinkedIn quer melhorar a confiança na rede social profissional
Os utilizadores podem agora confirmar que trabalharam, de facto, nas empresas onde dizem ter trabalhado.
© Shutterstock
Tech LinkedIn
O LinkedIn anunciou que vai lançar algumas funcionalidades na plataforma e, entre elas, está um sistema de verificação de identidade.
Como conta o site CNet, este sistema foi criado para desmantelar esquemas de utilizadores que dizem ter trabalhado numa empresa quando, na verdade, não faz parte da respetiva experiência profissional.
A funcionalidade em questão permite a qualquer utilizador confirmar que trabalha na empresa que refere, enviando um e-mail de confirmação para o respetivo endereço profissional. Depois de ser testada com um número limitado de empresas, esta novidade já se encontra disponível para todos os utilizadores do LinkedIn.
“Quando conheces contactos profissionais pela primeira vez, precisas de sinais adicionais de confiança para teres a certeza de que são quem dizem ser”, justificou uma dos executivas da Microsoft, Joy Chik, numa publicação de blogue. “Ao olhar para uma verificação, os membros e organizações podem ficar mais tranquilos de que as pessoas com quem colaboram são autênticas e que as filiações profissionais nos seus trabalhos são precisas”.
Leia Também: Elon Musk? "Tem uma mentalidade de 'só se torna bom se eu o fizer'"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com