Na visão original para as lojas da Apple poderia beber um café
Numa fase inicial as lojas da Apple foram pensadas como uma mistura entre uma loja a retalho e um boutique café.
© The Verge
Tech Experiência
Hoje em dia os fãs da Apple já se sentem em ‘casa’ nas lojas oficiais da tecnológica de Cupertino, as Apple Stores, mas sabia que inicialmente estas lojas a retalho foram pensadas para serem um pouco diferentes do habitual? Na verdade, era suposto serem uma mistura entre lojas a retalho e um boutique café.
Quem o diz é o fundador da Landmark Entertainment, Tony Christopher, que em entrevista à Fastco Design revela que a Apple imaginou as suas lojas como cibercafés futuristas. “Eles não sabiam exatamente o que queriam fazer de início. Não sei se tinham alguma ideia para um café ou foi uma ideia que nós tivemos. Era o primeiro cibercafé do mundo. Não havia um cibercafé na altura e muitas pessoas que não tenham computadores estavam à procura de formas de os usar. Em 1998 esta era uma ideia radical”, contou Christopher.
A ideia para um cibercafé que servisse também de loja foi discutida nos meados de 196, pouco depois de Steve jobs regressar à empresa. No final a Apple decidiu seguir um caminho mais focado, optando por uma loja que simplesmente providenciasse às pessoas uma forma confortável de comprar computadores.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com