Samsung está (mesmo) a pensar em smartphones de ecrã dobrável
A tecnológica começou a produzir smartphones com ecrã duplo para perceber como pode tirar partido de um dispositivo com capacidade de se dobrar.
© Samsung
Tech Experiência
A Samsung prevê produzir entre dois a três mil smartphones de ecrã duplo na primeira metade de 2017l, diz o The Investor. Infelizmente, nenhum destes dispositivos deverá chegar ao mercado de consumo, uma vez que têm um propósito completamente diferente.
De acordo com a publicação a Samsung tem o objetivo de apurar a viabilidade de criar dispositivos móveis de ecrã dobrável, com o design de dois ecrãs a permitir que se realizem testes e experiências já bastante próximas do que poderá ser o produto final. Alegadamente, os protótipos que serão construídos pela Samsung terão dois ecrãs OLED de 5 polegadas, os quais serão unidos por uma dobradiça.
Este rumor indica que a Samsung já reuniu a tecnologia e meios necessários para fazer chegar ao mercado um dispositivo de ecrã dobrável, sendo apenas uma questão de verificar o interesse de um smartphone com este tipo de especificações.
“Uma vez que recentemente os smartphones dobráveis cativam a maioria das atenções dos mercados, é importante perceber exigências e ideias a respeito da interface de utilizador através dos protótipos. Isto é parte do objetivo da Samsung Electronics em introduzir os smartphones dobráveis como produtos ultra-premium”, contou uma fonte da indústria.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com