Pérez e Lawson picados no GP do México. E até houve dedo do meio mostrado

Incidente entre os dois pilotos ocorreu à 19.ª volta.

Vídeo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/10/2024 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Sergio Pérez terminou o seu Grande Prémio de casa, no México, na 17.ª e última posição. Um incidente em pista com Liam Lawson, piloto que substituiu Daniel Ricciardo na VCARB, deixou o mexicano sem grandes aspirações para a prova no Autódromo Hermanos Rodríguez.

 

Um choque entre ambos à volta 19 e depois uma ultrapassagem com direito a gesto obsceno aqueceu o ambiente entre os dois pilotos da esfera da Red Bull. Recorde-se que Lawson é apontado como possível substituto de Pérez na equipa 'mãe', já em 2025.

"Fiz a manobra na Curva 4 e ele estava fora da pista e veio a direito como se não estivesse lá nenhum carro. Acho que ele poderia ter evitado o incidente. Felizmente, vi-o e abri o espaço, caso contrário teria sido um grande acidente. Não havia necessidade. Prejudicámos as nossas duas corridas. Foi um pouco demais", começou por referir Sergio Pérez, à imprensa internacional.

"Não tenho qualquer relação com ele. Acho que a forma como ele chegou à Fórmula 1 não é a atitude certa para ele. Ele precisa de ser um pouco mais humilde. Acho que ele é um ótimo piloto e espero que ele possa dar um passo atrás e aprender com isso. Nos seus dois primeiros Grandes Prémios teve muitos incidentes. Penso que haverá um momento em que isso lhe poderá custar muito caro, como aconteceu este fim de semana", acrescentou Pérez, após o GP do México.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Classificados

Leia também

Últimas notícias