Miguel Oliveira pode não voltar a pilotar a Aprilia RS-GP
Piloto português em dúvida para a última corrida do ano.
© Getty Images
Auto MotoGP
Miguel Oliveira não vai marcar presença no Grande Prémio da Malásia. O piloto português continua a recuperar da cirurgia às múltiplas fraturas no braço direito e há uma dúvida que persegue o que falta da temporada: irá Oliveira ainda pilotar a Aprilia RS-GP?
É que não participando no Grande Prémio deste fim de semana, em Sepang, só sobra uma corrida para o ainda piloto da Trackhouse Racing.
"A reabilitação está a correr bem, depois da cirurgia às múltiplas fraturas no pulso direito que o Miguel sofreu na sessão de treinos livres do GP da Indonésia. Ainda não há confirmação para o regresso [do piloto português] à competição", informou a equipa norte-americana.
Sem certezas sobre o regresso de Miguel Oliveira, o português sabe que ainda tem cerca de duas semanas para recuperar a tempo de participar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana (15 a 17 de novembro).
Caso não participe nesta prova, no circuito Ricardo Tormo, dois dias depois, Miguel Oliveira pode ainda participar nos testes de pós-temporada do MotoGP. Só que nesse dia 19 de novembro, o piloto natural de Almada poderá já rodar na Yamaha M1, a moto com que irá participar nos Mundiais de 2025 e 2026.
Leia Também: Iannone regressa ao MotoGP pela mão de Valentino Rossi
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com