Está a pensar mudar de casa? Três dicas para descomplicar o processo
A Casavo, uma plataforma digital para o mercado residencial, revelou, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, três dicas para simplificar o processo de venda.
© iStock
Casa mudar
A decisão de mudar de casa até pode ser simples, mas na prática pode ser uma verdadeira dor de cabeça, porque há várias etapas e passos que devem ser cumpridos. O processo pode ser ainda mais complicado se, para mudar, tiver que vender a sua habitação, mas há algumas dicas que podem ajudar.
A Casavo, uma plataforma digital para o mercado residencial, revelou, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, três dicas para simplificar o processo de venda. Tome nota:
- Avaliar o imóvel: "Em primeiro lugar, importa saber qual o valor da casa, tendo em conta as suas características e estado atual. Depois, saber-se-á qual o seu preço justo de venda. Fazer uma avaliação já não exige procurar pelo potencial avaliador e realizar visitas físicas, uma vez que, atualmente, existem plataformas online que fornecem uma análise gratuita, rápida e com base em critérios transparentes";
- Conhecer as alternativas mais rápidas para vender casa: "Cada vez mais pessoas recorrem ao online para procurar casas e a divulgação da oferta numa plataforma digital pode ser uma ótima solução para conseguir vender de forma mais rápida e simples. Assim, é possível não só colocar o imóvel online, mas também vendê-lo num curto período de tempo, contrariando a média de 6 meses associada à compra e venda de casa, e ainda obter assistência durante todo o processo burocrático";
- Otimizar as visitas: "Depois de a casa estar online, irá começar a fase de visitas de potenciais compradores. Neste sentido, é importante ter uma agenda flexível para mostrar a casa várias vezes e a diferentes pessoas. Também neste ponto, as plataformas digitais podem reduzir a média de 20 visitas para apenas uma".
Leia Também: Ucrânia: Atual crise energética é comparável à crise petrolífera de 1973