Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

"Nunca me esquecerei". Filha agradece a bombeiros por socorro ao pai

O homem, "que caminhava com a sua esposa, sofreu uma paragem cardiorrespiratória", a cerca de 100 metros de uma unidade hospitalar.

"Nunca me esquecerei". Filha agradece a bombeiros por socorro ao pai
Notícias ao Minuto

24/11/24 16:27 ‧ Há 1 Hora por Notícias ao Minuto

País Carnaxide

Uma mulher cujo pai sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi auxiliado por dois elementos dos Bombeiros de Carnaxide agradeceu a ação da dupla e salientou que, graças aos seus esforços, a família poderá "passar o Natal com o pai e avô Sousa".

 

"No mês passado, durante um transporte ao Hospital de São Francisco Xavier, os nossos bombeiros Guilherme Moreira e Pedro Pinheiro viveram um momento que representa a essência do nosso trabalho", lê-se numa nota divulgada pelos Bombeiros de Carnaxide na rede social Facebook.

É que, de acordo com a publicação, "o Sr. Sousa, que caminhava com a sua esposa, sofreu uma paragem cardiorrespiratória", a cerca de 100 metros de uma unidade hospitalar.

"Graças à rápida intervenção dos nossos experientes bombeiros, em colaboração com dois enfermeiros e os tripulantes de uma ambulância do INEM, foi possível reverter a situação", salientou a corporação.

O homem vai, assim, "poder passar este Natal ao lado da sua família", mensagem reiterada pela sua filha, que endereçou uma nota de agradecimento aos bombeiros.

"Graças aos dois, poderemos passar o Natal com o nosso pai e avô Sousa. E ainda muitos anos! Estavam no sítio certo à hora certa! O meu OBRIGADA gigante e um grato BEM-HAJA. Estarei eternamente agradecida e nunca me esquecerei", lê-se, numa fotografia de um postal que acompanhava a publicação.

Os bombeiros agradeceram a "todos os profissionais que participaram neste momento de salvamento" e "salientaram que "é em histórias como esta que encontramos força para continuar a nossa missão, dia após dia".

Leia Também: Feirantes portugueses detidos em Navarra. Escravizaram homem por 17 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório