Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Se Ferguson falasse com Nani como comigo, ele desfazia-se em lágrimas"

Wayne Rooney não esquece as constantes "discussões" com o treinador no Manchester United.

"Se Ferguson falasse com Nani como comigo, ele desfazia-se em lágrimas"
Notícias ao Minuto

07:22 - 05/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Wayne Rooney

O Derby County recebe, esta quinta-feira, o Manchester United, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, num duelo que marcará o reencontro de Wayne Rooney com a equipa que representou por 559 ocasiões, entre 2004 e 2017.

Em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian, o avançado de 34 anos admite guardar boas memórias de Old Trafford... apesar das constantes discussões que manteve com Sir Alex Ferguson ao longo das temporadas.

"A capacidade de gestão de homens dele foi a melhor que alguma vez vi. Lembro-me, enquanto miúdo, de todas as discussões que tive com ele ao intervalo. Constantemente. Lembro-me de pensar 'Por que é que ele continua a embirrar comigo? Há jogadores que foram bem piores'", atirou.

"Mas, quanto mais velho ficas, melhor percebes por que o fazia. Ele embirrava comigo por driblar, que é algo que faço muito raramente... Bem, na altura driblava um pouco mais", acrescentou, entre risos.

Wayne Rooney reconhece, no entanto, que a estratégia do técnico não funcionava de igual maneira com todos os elementos do plantel: "Em jogadores como Nani, talvez espoletaria algo na cabeça, faria com que pensassem 'Talvez não deva driblar tanto'. Se ele falasse com o Nani da forma como falava comigo, ele desfazia-se em lágrimas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório