Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Sporting ataca a arbitragem e questiona lances de Benfica e FC Porto

Diretor de comunicação dos leões abordou os lances de arbitragem que marcaram a 17ª jornada da I Liga

Sporting ataca a arbitragem e questiona lances de Benfica e FC Porto
Notícias ao Minuto

18:00 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Braga

Os lances polémicos da 17ª jornada foram tema em destaque no programa 'Raio X Sporting', da Sporting TV, onde Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, teceu várias críticas aos árbitros dos jogos de Benfica e FC Porto.

Miguel Braga aproveitou para questionar os critérios aplicados nos encontros dos três "grandes" em situações que considera semelhantes: a expulsão de Daniel Bragança, no Santa Clara-Sporting, os lances que envolveram Otamendi e Everton com Denilson no Benfica-Paços de Ferreira e ainda uma abordagem de Mbemba no Estoril-FC Porto. 

"Não pode existir dualidade de critérios em jogos diferentes. Ora, no jogo do Benfica vimos uma dualidade de critérios com o mesmo árbitro, no mesmo jogo, na mesma parte. Foi tudo nos mesmos 45 minutos, três lances com três critérios diferentes. E, se compararmos com o lance do Daniel Bragança, faz ainda mais confusão. Um árbitro não pode ter uma atitude à sexta-feira, outra ao sábado e outra ao domingo. Isto não faz bem ao futebol. E foi isso que vimos no jogo do Benfica. Se o lance do ‘Cebolinha’ e o do Otamendi são vistos como lances casuais, faz-me muita confusão que o do Paços de Ferreira seja visto como expulsão", atirou em relação ao duelo do Benfica.

"Naquela entrada do Mbemba não houve sequer amarelo e no lance do Daniel Bragança houve expulsão. São ambos pisões… É uma boa discussão. Os vários players do futebol deveriam falar sobre isto abertamente com a arbitragem para se perceber que não podemos diabolizar certos lances e a expulsar jogadores por dá cá aquela palha. Tem sido muito normal as equipas não acabarem com onze o que, em si mesmo, é anormal", continuou.

Ainda acerca do jogo do FC Porto na Amoreira, Miguel Braga alertou ainda para o lance mais caricato do encontro a penalizar o Estoril: "O golo que daria o 3-1 é anulado por uma faltinha. É no mínimo perigoso começarmos a marcar as faltinhas que existem ao longo de um jogo. Vamos ficar atentos e ver como é que o Pepe e o Fábio Cardoso defendem nos cantos do FC Porto, por exemplo. Será que vamos passar a marcar as faltinhas todas? Parece-me um total disparate", observou.

"Acabarmos a primeira volta com estes casos, com expulsões, critérios diferentes, golos limpos anulados…  Já custa olhar para a verdade desportiva e para a verdade da classificação. E se pensarmos nos jogos contra nove e coisas do género, que já aconteceram nesta primeira volta, interrogámo-nos onde estará essa verdade ou, pelo menos, onde estarão as pessoas que lutam por essa verdade desportiva, que fazem falta especialmente ao futebol português", concluiu Miguel Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório