Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Nós sabemos perfeitamente que temos de estar no Qatar"

A final do play-off entre Portugal e Macedónia do Norte está agendada para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.

"Nós sabemos perfeitamente que temos de estar no Qatar"
Notícias ao Minuto

10:50 - 27/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bernardo Silva

Portugal e Macedónia do Norte defrontam-se, esta terça-feira, no Estádio do Dragão, na final do play-off de acesso ao Mundial do Qatar.

Bernardo Silva, em conferência de imprensa, fez neste domingo a antevisão à partida contra os macedónios e frisou a importância deste encontro: "Nós temos de estar no Mundial do Qatar".

No final desta conferência, o assessor de imprensa da seleção nacional revelou que Pepe já integrou a sessão de treino de Fernando Santos neste domingo, após recuperar da Covid-19.

Antevisão ao jogo contra a Macedónia: Sinceramente não sabemos bem o que esperar, porque falamos de uma equipa que poderá jogar com um bloco mais baixo, mas também mais pressionante. Sabemos que é uma equipa muito agressiva nos duelos e que não nos vai dar muito espaço. Não esperamos um jogo fácil.

É possível arranjar um antídoto contra uma equipa tão submissa mas que consegue causar tanta mossa nos adversários? Claro que é possível e é nisso que vamos trabalhar. Se eles chegaram até aqui é porque merecem. Se eles bateram a Alemanha e a Itália é porque têm bastante mérito em aqui estar.

Portugal é claramente favorito. Há uma pressão maior agora do que se fosse contra a Itália? A responsabilidade de estarmos no Mundial é enorme, independentemente do nome do rival. Se fosse a Itália a pressão era igual. Nós sabemos perfeitamente que temos de estar no Qatar.

Bernardo jogou mais recuado frente a Turquia. Sente-se mais confortável nessa posição? Sinto-me bastante bem, até porque tenho jogado nessa posição nos últimos jogos pelo City. Já joguei muitas vezes a extremo direito, outras vezes mais a médio ala direito, noutras apoio mais o oito, no último jogo estive no apoio ao 6 que foi o João Moutinho. Sinto-me confortável onde o mister me quiser por a jogar.

Que papel atribui aos adeptos para este encontro? Jogar em casa ou fora é completamente diferente. O estádio contra a Turquia esteve fantástico e na terça-feira contra a Macedónia esperamos o mesmo ambiente. O apoio tem sido incrível e quando aqui conquistámos a Liga das Nações já o tínhamos sentido.

Preparação mental para um jogo destes partindo na condição de favorito? É um jogo muito importante, decisivo, e sabemos o que está em jogo, mas temos de encarar isto com normalidade, até porque já estamos habituados a esta pressão nos clubes. Comer bem, descansar bem, seguir o plano do treinador e rumarmos todos para o mesmo lado, tem de passar muito por aí.

Como controlar os contra-ataques da Macedónia num jogo que vai ser de claro fulgor ofensivo para Portugal? Vamos para o jogo sabendo que criamos muitas ocasiões, mas também sabendo que precisamos de controlar os contra-ataques e para isso temos de ter segurança na circulação de bola. Não sabemos se vamos criar tantas ocasiões como falou [o jornalista], mas vamos criar as ocasiões suficientes para conseguirmos alcançar o resultado que pretendemos.

Leia Também: Seleção lusa a um 'passo' da 12.ª fase final consecutiva

Leia Também: "Para a Macedónia, é uma final do Mundial. Para nós, também terá de ser"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório