Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Álvaro Pacheco e Daniel Ramos preveem campeonato "disputado até ao fim"

Os treinadores Álvaro Pacheco e Daniel Ramos admitiram hoje que a edição 2021/22 da I Liga de futebol será "disputada até ao fim", abrangendo a definição do título, o acesso às provas europeias e a fuga à descida.

Álvaro Pacheco e Daniel Ramos preveem campeonato "disputado até ao fim"
Notícias ao Minuto

22:59 - 28/03/22 por Lusa

Desporto I Liga

"Acredito que vamos conseguir os nossos objetivos, mas sabemos que, com uma prova tão competitiva e difícil, será uma luta até ao fim. Espero que [a permanência] venha o quanto antes, para ter a tranquilidade necessária", frisou Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, à margem da 19.ª gala 'O Melhor Treinador', promovida pelo jornal O Gaiense.

Os minhotos encararam a paragem do campeonato para os compromissos das seleções nacionais na 14.ª posição, com 26 pontos, seis acima da zona de despromoção direta e mais quatro do que a vaga de acesso ao 'play-off' de manutenção no escalão principal.

"A pausa foi importante para dar descanso aos jogadores e libertá-los um pouco a nível emocional. Queremos que regressem com toda a energia para atacar esta reta final. As expectativas são boas. Sabíamos que não ia ser fácil. O Vizela regressou a esta prova passados tantos anos, mas acredito naquilo que a equipa tem vindo a fazer", agregou.

Álvaro Pacheco, de 50 anos, comanda o Vizela pela terceira temporada consecutiva, tendo logrado promoções sucessivas do Campeonato de Portugal à II Liga e do escalão secundário à elite, patamar no qual os minhotos apenas tinham competido em 1984/85.

"Como qualquer treinador, tenho os meus sonhos e ambições. Agora aquilo que eu sei é que o meu futuro passa muito pelo que faço no presente. Neste momento, o meu foco é ter sucesso no Vizela. Vejo-me lá no próximo ano, porque tenho contrato", assegurou.

Já Daniel Ramos, que orientou até à oitava jornada o Santa Clara, 10.º colocado, com 31 pontos, atentou num "campeonato extremamente competitivo e com tudo em aberto", detetando nos clubes "uma disponibilidade enorme na procura das melhores posições".

"Espero que assim seja até ao final. Conhecendo bem a Liga portuguesa, não vejo de outra forma que não seja a evoluir com competitividade e luta até ao final", sublinhou o técnico, de 51 anos, que deixou o comando dos sauditas do Al-Faisaly em fevereiro.

Questionado sobre o seu futuro, Daniel Ramos revelou ter "bons indicadores" para o regresso ao ativo "no início da próxima época", tendo como prioridade um desafio no futebol europeu, depois de duas décadas dispersas por vários emblemas portugueses.

"Vou continuar a trabalhar, certamente. Há cenários que me trazem fortes possibilidades de continuar fora de Portugal, mas está tudo aberto. Ainda hoje tive uma reunião que me pode levar a esse fim, mas ainda é cedo e não posso desvendar mais nada", concluiu.

Após 27 de 34 jornadas, a I Liga é comandada pelo FC Porto, com 73 pontos, seis acima do campeão nacional Sporting, segundo classificado, e mais 12 face ao Benfica, terceiro.

Sporting de Braga, quarto, com 49 pontos, e Gil Vicente, quinto, com 46, preenchem as restantes vagas de acesso às provas europeias de 2022/23, enquanto Moreirense, 17.º, com 20, e Belenenses SAD, 18.º e último colocado, com 18, estão em zona de descida.

Promovida pelo jornal O Gaiense, a 19.ª gala 'O Melhor Treinador' reúne, num hotel de Vila Nova de Gaia, várias figuras do futebol luso, entre treinadores, atletas e dirigentes, homenageando a título póstumo o ex-guarda-redes Neno, falecido em junho de 2021.

Leia Também: Jorge Andrade, Paulo Fonseca e Rui Vitória confiam na passagem lusa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório