Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Shakhtar Donetsk defende Federação Russa de Futebol fora da FIFA

O diretor-geral do clube ucraniano Shakhtar Donetsk, Serguei Palkin, defendeu hoje que a FIFA exclua a Federação Russa de Futebol de entre os seus membros, em virtude da ofensiva militar do regime do Kremlin em território ucraniano.

Shakhtar Donetsk defende Federação Russa de Futebol fora da FIFA
Notícias ao Minuto

12:53 - 01/04/22 por Lusa

Desporto Ucrânia

"Quando aquela gente na sede da FIFA se senta e olha pela janela para o lago Leman (Suíça), provavelmente vê uma realidade alternativa. Se calhar, deviam visitar Mariupol e Kharkiv para levarem este assunto a sério", disse, em entrevista à Freedom.

Para Palkin, manter a Rússia no organismo máximo do futebol internacional, "quando todo o mundo está contra, é estranho e não cabe na cabeça de ninguém".

O dirigente do Shakhtar lembrou que as federações de futebol do Paquistão, Zimbabué e Quénia continuam suspensas e "estão a fazer muito menos mal do que a Rússia".

A Rússia lançou, em 24 de fevereiro, uma ofensiva militar na Ucrânia, que já matou pelo menos 1.232 civis, incluindo 112 crianças, e feriu 1.935, entre os quais 149 crianças, segundo os mais recentes dados da ONU, que alerta para a probabilidade de o número real de vítimas civis ser muito maior.

A guerra provocou também a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, incluindo mais de 4 milhões de refugiados em países vizinhos e quase 6,5 milhões de deslocados internos.

A ONU estima que cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório