Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Não vou dizer que a vitória é justa ou não, mas assenta-nos bem"

As palavras de Carlos Carvalhal depois da vitória do Sp. Braga frente ao Benfica.

"Não vou dizer que a vitória é justa ou não, mas assenta-nos bem"
Notícias ao Minuto

22:52 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Análise: Fizemos muito para vencer o jogo. Os meus jogadores foram coesos, fomos equipa, interpretámos bem o plano de jogo. O plano de jogo passava por, num primeiro momento, condicionar o Benfica a partir da primeira fase de construção, e fizemo-lo bem. Pela qualidade do Benfica, não jogámos tão alto quanto gostaríamos. A partir de determinada altura, conseguimos ter mais bola e tivemos duas boas oportunidades. Acabámos por fazer o golo, praticamente, numa terceira oportunidade. A nossa equipa procurou bastante a largura, teve sempre um bom posicionamento final e reagiu bem à perda da bola. Chegámos ao intervalo a justificar a vitória, há uma reação do Benfica, que foi metendo cada vez mais gente na frente. Nunca nos perturbámos, fomos sempre coesos e fizemos o 2-0. Com o jogo controlado, há aquele lance da grande penalidade, que é grande penalidade, temos de aceitar, mas que não vem de um assédio grande à nossa baliza. O Benfica acredita, chega ao 2-2 com mérito. Depois disso, ter capacidade e força para chegar ao 3-2... Tenho de dar uma palavra forte aos meus jogadores, estou muito orgulhoso deles. Não me canso de os elogiar, porque tenho um grupo muito bom. Deixa-me extremamente feliz.

Temeu o pior após o empate: O Benfica atirou-se completamente para a frente, com jogadores de qualidade, mas a realidade é que, quando assim é, pode haver alguma descompensação. Estávamos à espera disso, e quando há uma equipa que se acobarda, satisfaz-se com o empate e deixa-se ficar, corre o risco de sofrer o terceiro golo. Se há uma equipa que reage, que quer ganhar, apanha a descompensação de um adversário que não está preparado para isso e dá nisto. Podia ter pendido o Benfica se nos tivéssemos aninhado. O Benfica foi apanhado descompensado. Não vou dizer que a vitória é justa ou não, porque o Benfica também fez muito para ganhar o jogo, mas fizemos um jogo muito bem conseguido. A vitória assenta-nos bem.

Iuri Medeiros saiu com queixas: Ao intervalo, já estava a manifestar algum desconforto. A opção foi pela entrada do Couto, porque, naquele momento, era importante, não só atacar, como também fechar o corredor, porque o lado esquerdo do Benfica é muito forte. Fizemos essa cobertura.

Vitinha entrou e marcou o golo da vitória: Se o Abel Ruiz não tivesse o amarelo, se calhar o Vitinha tinha entrado 10 ou 15 minutos mais tarde. Mas, nestes jogos, pode acontecer algum lance menos atento e ficar com dez é terrível contra uma equipa tão forte como o Benfica. Optámos pela substituição ao intervalo, e equacionámos a situação do Al Musrati, que tinha amarelo, mas ainda bem que não o fizemos, porque ele tem um lance brilhante. Aliás, há dois lances brilhantes, que são o do terceiro golo, e a jogada dos irmãos Horta. Só o Ricardo é que conseguia descobrir aquele passe para o irmão.

André Horta estreou-se a marcar: Fez um bom jogo. A equipa, globalmente, fez um bom jogo, e isso, para mim, é o mais importante. Gostava de desejar as maiores felicidades ao Benfica para o jogo com o Liverpool, na terça-feira. Espero que tenha muito sucesso, é muito importante para o futebol português que estejamos neste patamar. Tenho também de dar uma palavra ao Berna. Não é para colecionar mais um jogador da formação. O Berna entra porque tinha prometido ao Berna que o ia meter este ano, nem que fosse um minuto. É um miúdo espetacular, além de ser um jogador espetacular. É um bracarense total, um rapaz que vive o clube de forma apaixonada. Em Arouca, o jogo acabou e ele estava na claque. Abraçou-se aos jogadores que entraram naquele jogo com uma alegria... Parecia que tinha sido ele. No fundo, esta é daquelas situações que me fazem recordar a minha estreia no Sporting de Braga. Se calhar, de todos os jovens que lançámos, foi o dia que mais me emocionou. Está o prémio dado, agora, que ande da perna para ter oportunidades e ter sequência, porque tem qualidade para isso.

Leia Também: "Temos, rapidamente, de fazer a análise do jogo e recuperar os jogadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório