Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Benfica em alerta. Defesa não convence... e Diogo Jota está 'on fire'

Avançado português chegou aos 20 golos a nível de clubes numa só temporada, a melhor marca na carreira. Segue-se o Benfica, adversário ao qual já marcou, mas que nunca... venceu.

Benfica em alerta. Defesa não convence... e Diogo Jota está 'on fire'

A presente temporada entrou na derradeira fase, e Diogo Jota está num momento de forma verdadeiramente diabólico. O internacional português é, por esta altura, figura de proa no Liverpool, e, na tarde de sábado, voltou a ser decisivo, ao marcar e ao sofrer um penálti na vitória ante o Watford, que permite aos reds continuarem lado a lado com o Manchester City na luta pelo título inglês. Mas há mais. Diogo Jota chegou aos 20 golos na presente temporada, o melhor registo pessoal desde que deu o salto para o futebol profissional. O adversário que se segue é bem conhecido e parece muito permeável na hora de defender: o Benfica. 

O Liverpool desloca-se a Lisboa na terça-feira, para disputar o jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e Diogo Jota conhece o sabor de marcar aos encarnados. No entanto, há mais elementos a ter em conta neste historial curioso frente ao Benfica. 

No total, Jota soma quatro jogos frente às águias, dois deles na Luz e outros tantos na condição de visitado, e nunca... venceu. Com a camisola do FC Porto, empatou duas vezes, e, ao serviço do Paços de Ferreira, perdeu as restantes. Em todo o caso, marcou um golo por cada um dos dois clubes, ainda que nenhum deles tenha sido apontado no reduto das águias.

Quer isto dizer que Diogo Jota vai voltar a jogar na Luz, a nível de clubes, cinco anos depois da última visita, com o claro intuito de ajudar o Liverpool a triunfar com... golos. 

As águias estão longe de estar num bom momento, e o registo defensivo é categórico. Aliás, a equipa de Nélson Veríssimo vem, precisamente, de uma derrota em Braga, na qual sofreu três golos, um número que se repetiu, pelo menos, sete vezes ao longo da presente temporada. 

Letal nas alturas 

Diogo Jota abriu as contas ontem, no duelo entre Liverpool e Watford, com um golpe de cabeça, algo que tem sido um momento já habitual para o jogador português que até nem é muito alto. Com 1,78 metros de altura, Jota tem causa surpresa em Inglaterra pela quantidade de golos que faz através do jogo aéreo. Dos 23 golos apontados na Premier League ao serviço do Liverpool, sete foram com a cabeça. Um dado que é (mais) um aviso para o Benfica. 

Leia Também: Atenção, Benfica: Jota marca e Liverpool assume liderança provisória

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório