Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jogador ucraniano pede à FIFA que adie novamente os playoffs do Mundial

Stepanenko avisa que, em junho, será "extremamente difícil alcançar dois resultados positivos".

Jogador ucraniano pede à FIFA que adie novamente os playoffs do Mundial
Notícias ao Minuto

15:03 - 03/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Taras Stepanenko concedeu uma entrevista à edição deste domingo do jornal britânico The Times, na qual apelou à FIFA para que adie, uma vez mais, os playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo, devido à invasão das forças militares russas à Ucrânia.

A meia-final, diante da Escócia, ficou, provisoriamente, marcada para junho, assim como a final, com o País de Gales. No entanto, o jogador do Shakhtar Donetsk, teme que não haja tempo suficiente para a seleção ucraniana preparar ambos os jogos em condições.

"Não queremos ser vistos como as vítimas. Somos homens fortes e capazes, toda a gente está bem e podemos jogar a 100%. Mas a questão que colocaria é como é podemos jogar um jogo tão importante se não jogamos há tanto tempo?", começou por dizer.

"Todos sabem que, se recuperas de lesão há muito tempo, não interessa quanto trabalhas no ginásio e quanto corres, tens de jogar, e tudo é diferente. O nível e a força podem ser suficientes para um jogo, mas nós teremos dois incrivelmente duros em apenas quatro dias", prosseguiu.

"Se não houve alternativa, teremos de jogar, mas penso que seria extremamente difícil alcançar dois resultados positivos. Esperamos que a FIFA e a UEFA reconheçam isto, e adiem os jogos para termos mais tempo para nos prepararmos", completou.

Leia Também: Mundial'2022: Já se sabe as horas a que Portugal vai a jogo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório