Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Foi o resumo de uma época, com muita ansiedade no estádio"

Foi um resumo do que é a vida de um futebolista. Têm de perceber que faz parte

"Foi o resumo de uma época, com muita ansiedade no estádio"
Notícias ao Minuto

22:50 - 03/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, na flash interview da Sport TV, logo após a vitória frente ao Paços de Ferreira. 

Análise: "Acabou por ser um bom resultado. Criámos bastantes situações, mas o jogo foi o resumo de uma época, com muita ansiedade no estádio, que passou um bocadinho para a equipa. Depois, ouvimos os primeiros assobios, que já não me lembrava, porque não estávamos a jogar bem e estávamos com dificuldades. Empolgámos, tivemos várias oportunidades para fazer o segundo golo. Marcámos, e, a partir daí, controlámos o jogo. Foi um resumo do que é a vida de um futebolista. Eles têm de perceber que faz parte, mas acabámos por vencer justamente."

Equipa melhorou com Ugarte e Edwards: "É sempre essa a ideia, às vezes calha bem ou não. Foi na fase em que estávamos com dificuldades na construção, e o Paços tinha alguma bola, mas entre os centrais. Houve muita ansiedade no estádio, mas, depois, melhorámos. Mantivemos a equipa do Paços no seu meio-campo, tivemos posses mais longas e surgiram as oportunidades."

O que provocou a ansiedade: "Faz parte do jogo e do desenrolar do campeonato. Os jogadores têm de viver com isso. Pareceu-me mais por parte de toda a gente do que da equipa. Há momentos em que estamos a jogar bem, outros não. Houve momentos confortáveis, desconfortáveis... Acabou por ser um bom resultado e um bom jogo. Quando a equipa adversária faz zero remates enquadrados e nós temos vários... O guarda-redes deles faz uma grande exibição. Acaba por ser um bom jogo."

Ugarte mudou o jogo: "É um jogador que vive um bom momento. Há que aproveitar o momento. De realçar que o Palhinha está a voltar, realizou duas excelentes semanas de trabalho. Entrou de início, levou um amarelo e está de fora de mais um jogo. Um amarelo em que nem sequer é falta, ele tem tido azar nesse aspeto. Vai ficar de fora, o Ugarte vai jogar, e, depois, vão continuar a lutar pela titularidade e a melhorar a equipa com isso."

Nove pontos de vantagem sobre o Benfica: "Enquanto for matematicamente possível, tudo pode acontecer no campeonato. Como se viu hoje, todos os jogos são muito difíceis. Vamos passar por momentos difíceis. Continuo a acreditar que somos capazes de trabalhar durante a semana para preparar qualquer jogo e levar os três pontos nos seis jogos que faltam."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório