Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Ainda não foi hoje que conquistámos uma vitória contra um grande"

Treinador pacense satisfeito apesar da derrota.

"Ainda não foi hoje que conquistámos uma vitória contra um grande"
Notícias ao Minuto

22:57 - 03/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto César peixoto

César Peixoto, treinador do Paços de Ferreira, na flash interview da Sport TV, após a derrota diante do Sporting (0-2).

Análise: "Sabíamos que o jogo ia ser difícil, contra uma boa equipa, muito bem organizada, muito bem trabalhada pelo Rúben [Amorim], que está de parabéns. Mas nós fizemos um bom jogo, jogámos no campo inteiro, tivemos bola, dominámos o jogo em vários momentos... É com este futebol que queremos continuar e estamos a crescer. Apetece-me dizer que tenho muito orgulho nos meus jogadores pela forma como encararam o jogo e tiveram personalidade para vir aqui jogar desta forma contra o campeão nacional, que poucas equipas aqui o fizeram. É assim que vamos continuar até final, a pontuar. Tenho um grande orgulho nos jogadores, nos adeptos, na estrutura toda, no clube... Estou muito feliz, e é esta imagem que queremos, a crescer como equipa e jogar de igual para igual, seja com quem for."

Faltaram oportunidades: "É este tipo de futebol, esta pressão alta, esta qualidade de jogo, mas, no último terço, temos de ser mais agressivos e ter melhores tomadas de decisão. Aqui ou ali, podíamos ter sido mais agressivos, mas temos feito bastantes golos. Estávamos a jogar contra o Sporting, em Alvalade, mas acho que fomos uma equipa com caráter e personalidade. O caminho é este. Não foi por acaso que fizemos 22 pontos desde que chegámos, e vamos continuar a pontuar. Sabíamos que ia ser difícil, mas os jogadores foram guerreiros. Houve momentos em que dominámos o jogo. O Sporting teve algumas dificuldades na primeira fase de construção porque pressionámos bem e alto. Muito orgulho no jogo que a equipa fez."

Paços de Ferreira sentiu muito o segundo golo: "O Sporting tem os jogadores que tem, tem qualidade coletiva e individual. O Rúben vai ao banco e tem muitas opções. A equipa deles foi acrescentando. Nós tentámos mexer no jogo, mesmo com algumas limitações em termos de opções devido a lesões. O Sporting, fazendo o golo, fica mais confiante e confortável, e acaba por, depois, ter um pouco mais de controlo, o que é normal. Estamos a jogar em Alvalade, contra um Sporting confiante, ainda na luta pelo título, que não ia facilitar em nada. Dignificámos o futebol e fizemos um bom jogo."

Até onde o Paços de Ferreira pode chegar: "Desejo continuar a crescer enquanto ideia de jogo, com os jogadores a acreditar no nosso trabalho e a não ter receio de arriscar e crescer. Temos de projetar jogo a jogo e treino a treino, porque só assim vamos crescer. A equipa joga de igual contra igual, seja com quem for. Ainda não foi hoje que conquistámos uma vitória contra um grande, mas jogámos de igual para igual. Não jogamos para o pontinho. Gostamos demasiado de futebol e da nossa ideia de jogo. Aqui e ali não sai tão bem, mas eles são uns campeões e tenho muito orgulho nos meus jogadores."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório