Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Senti, pessoalmente, que queria defender as mulheres"

O tenista escocês tem um papel ativo na luta pela igualdade de género no ténis.

"Senti, pessoalmente, que queria defender as mulheres"
Notícias ao Minuto

09:50 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Andy Murray

À margem de ser um dos tenistas mais reputados e idolatrados do circuito ATP, Andy Murray é também um confesso apoiante na luta pela igualdade de género no desporto que pratica.

Um papel que ganhou outra na dimensão na vida do escocês a partir do momento em que começou a ser treinado pela ex-tenista francesa Amélie Mauresmo.

“Senti, pessoalmente, que queria defender as mulheres. Isso começou desde que trabalhei com a Mauresmo. Antes só pensava sobre a minha própria carreira e centrava-me no meu ténis mas quando comecei a trabalhar com ela, vi como a tratavam. Então comecei a fazer perguntas à minha mãe. Ela foi treinadora de ténis num mundo dominado por homens durante toda a sua vida”, começou por dizer Andy Murray, em declarações reproduzidas pelo portal Sportskeeda

“Perguntei-lhe sobre alguns dos desafios que tinha de enfrentar. Comecei a receber perguntas dos meios de comunicação sobre isso, algo que não tinha acontecido no passado com outros treinadores. Comecei a ver que talvez houvesse um problema ali e tinha de falar sobre isso. Desde então, sempre senti o feito das mulheres e homens competirem juntos nos eventos mais importantes é único no mundo”, rematou.

Leia Também: Djokovic junta-se à equipa Europa na Laver Cup

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório