Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Árbitra revela palavras que a levaram a expulsar Luís Castro

Treinador português viu o cartão vermelho, no triunfo do Botafogo sobre o Flamengo.

Árbitra revela palavras que a levaram a expulsar Luís Castro
Notícias ao Minuto

10:40 - 01/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Botafogo

O Botafogo visitou e derrotou, pelo final da noite de domingo, o Flamengo, por 3-2, numa partida que ficou marcada pela expulsão de Luís Castro, no arranque da segunda parte, por protestos dirigidos à equipa de arbitragem.

O treinador português tentou retardar a substituição de Júnior Santos por Leonel di Plácido, tendo a juíza, Edina Alves Batista, revelado, no relatório redigido logo após o apito final, as palavras que este proferiu e que a levaram a exibir-lhe o cartão vermelho.

"Por se ter deslocado até à área da equipa mandante reclamando com gestos e palavras, socando o ar repetidamente. Após ser advertido com cartão amarelo, seguiu com os protestos ofensivos", pode ler-se no documento, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.

"Alegou não ter autorizado a substituição da sua equipa, mesmo após o jogador substituto estar pronto para o ato, com o cartão de substituição entregue ao quarto árbitro. Fui informado pelo quarto árbitro que o jogador disse estar pronto para a substituição", prossegue.

"Após ter levantado a placa de substituição, o técnico tinha desistido pela terceira vez do ato, proferindo repetidamente as seguintes palavras 'Quem manda na minha equipa sou eu', ainda socando o ar", completa.

Leia Também: Luís Castro discute com árbitra e é expulso: "Iam dizer que era maluco"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório