Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Mário Silva: "Quando o Benfica ganha surgem questões extrajogo"

Treinador do Benfica satisfeito com a resposta dos seus jogadores.

Mário Silva: "Quando o Benfica ganha surgem questões extrajogo"
Notícias ao Minuto

23:45 - 13/06/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mário Silva

Declarações de Mário Silva, treinador de futsal do Benfica, ao Canal 11, após a derrota por 3-2 em casa do Benfica, no segundo jogo da final do play-off.

Análise: "Os resultados serão sempre assim nos dérbis, o que se passou no dérbi passado não é exemplo daquilo que nós somos nem sequer do tipo de jogo ou resultado que habitualmente acontece nos dérbis. Acho que hoje acabámos por entrar bem no jogo, depois em alguns momentos pecámos na marcação do pivô. Tivemos também algum perigo para a nossa baliza durante a primeira parte em más definições que por mérito nosso criámos vantagens e depois definimos mal e depois criaram contra-ataques contrários. Mas também nos livres que o Sporting acabou por beneficiar e acabou por fazer um golo."

Correções para o segundo tempo: "Na segunda parte, parece-me que controlámos melhor cada um desses três momentos, sendo que o dos livres acaba por ser fruto das decisões da equipa de arbitragem, que nós não podemos controlar nem focar nisso. Controlámos melhor esses momentos, fomos mais competentes a sair com bola, mais agressivos a atacar a baliza do Sporting, iniciámos e tivemos desde o primeiro ao último minuto da segunda parte mais vezes por cima no jogo. Foi um resultado positivo, difícil, como serão todos, mas um resultado merecido."

Falácia das bolas paradas: "Aquilo que nós essencialmente não fizemos bem, como disse na 'flash' do jogo anterior. A forma como defendemos. O Sporting tem muita qualidade nas bolas paradas, mas nós também temos. É uma falácia achar que o Sporting é muito bom na bola parada e o Benfica não. As duas equipas são de excelência na bola parada e nós hoje provámos isso. Mas a forma como nós não nos disponibilizámos a não defender, já não digo a defender, no primeiro jogo é inexplicável, eu assumi isso e não sei como explicar. Hoje fomos nós próprios. Apesar de não decidir o campeonato, hoje ficaria muito difícil [em caso de derrota]. Acima de tudo, com esta falange de adeptos em nossa casa nós conseguimos dar sempre sempre mais um pouquinho. Este resultado é inteiramente dedicado a todos eles hoje."

Questões extrajogo: "Já tenho mais de 50 dérbis e estou mais do que habituado a, quando o Benfica ganha, começarem a surgir questões extrajogo. No primeiro jogo, não nos queixámos da arbitragem e há lances que podíamos criticar. Parece-me que é entrar no jogo que eu detesto e não é dessa forma que estou no desporto. É saber ganhar e perder, procurar soluções para ganhar mais vezes. Esta equipa é atualmente detentora da Taça da Liga e da Taça de Portugal e nem sempre tem o respeito que merece ter".

Leia Também: Benfica dá a volta frente ao Sporting e empata discussão pelo título

Leia Também: Nuno Dias arrasador: "Querem isto para o futsal? Não há problema nenhum"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório