Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Sem dinheiro, quem é que iria para a Arábia Saudita?"

Antigo proprietário do Crystal Palace lembra "legado" do futebol inglês.

"Sem dinheiro, quem é que iria para a Arábia Saudita?"
Notícias ao Minuto

19:38 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Simon Jordan

Simon Jordan considerou, esta quarta-feira, que o futebol inglês e europeu deve adotar algumas medidas para se proteger da ameaça dos milhões da Arábia Saudita. Num texto de opinião assinado no Daily Mail, o antigo proprietário do Crystal Palace lembra que os sauditas têm "dinheiro", mas não têm o "legado" dos clubes ingleses como Liverpool ou Manchester United. 

"Não podemos esquecer-nos que temos a melhor Liga do mundo [Premier League]. Há muita gente a dizer que os melhores jogadores não vão querer mais jogar na Europa, mas eu não vejo um talento brilhante como o de Jude Bellingham a optar pela Arábia Saudita e sair do Real Madrid tão cedo", começou por refletir Simon Jordan, deixando, no entanto, algumas sugestões. 

"Temos de começar a estabelecer algumas regras básicas para os nossos próprios clubes. Uma regra básica que poderia facilmente ser introduzida é impedir que os clubes ingleses negociem com a Arábia Saudita após o fecho da janela de transferências na Europa. (...) Isso teria colocado um fim à farsa que vimos na semana passada em torno de Mohamed Salah e ao medo que o Liverpool tinha de perder a sua estrela", aconselhou o antigo dirigente dos eagles, antes de deixar uma 'farpa' aos sauditas. 

"Os sauditas têm todo o direito de construir a sua Liga e o direito de gastar o que quiserem, mas cabe às Ligas de futebol adultas dar a volta por cima e aceitar que esta é uma ameaça potencial. O problema da Arábia Saudita é que se quiserem jogar no mesmo campo eles não podem estar a pagar salário que os clubes europeus não pagam. Então onde está o interesse em ir para aquela Liga? Sem dinheiro, quem é que iria para a Arábia Saudita?", concluiu Simon Jordan. 

Leia Também: "Em cinco anos, a Liga saudita estará ao nível da Premier League"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório