Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Não existiu, não existe e não vai existir saco azul dentro do Benfica"

Vice-presidente dos encarnados assumiu a responsabilidade pelos fracassos no futsal e pela não renovação com Nicolía.

"Não existiu, não existe e não vai existir saco azul dentro do Benfica"
Notícias ao Minuto

23:04 - 10/10/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Tavares

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à BTV, na qual fez um raio x às modalidades, que é o seu pelouro. O dirigente encarnado deixou a garantia de que não existe saco azul dentro do clube da Luz.

 

"Saco azul', para mim, é quando uma organização ou clube, de uma forma ilegal, obtém fundos monetários para fazer pagamentos não declarados. Isso para mim é 'saco azul'. O que quero dizer aos Benfiquistas é que não existiu, não existe e não vai existir 'saco azul' dentro das modalidades do Benfica. Isso para mim é absolutamente claro, sem qualquer tipo de dúvidas", começou por contar Fernando Tavares.

O dirigente encarnado assumiu a responsabilidade pelos fracassos no futsal e pela não renovação com Nicolía, que hoje anunciou a retirada do hóquei em patins.

"Antes de mais, queria dizer aos Benfiquistas que falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores, o Pulpis e o Mário Rui [Silva]. Não tem nada que ver com a capacidade dos treinadores, são treinadores muito competentes. Às vezes não é só o treinador que conta para o sucesso de uma equipa, mas o que é facto é que é uma responsabilidade minha, um falhanço do Fernando Tavares. Não há dúvidas nenhumas sobre isso. Não quero voltar a viver o que vivi em Braga com a eliminação da equipa de futsal na meia-final do play-off. Talvez tenha sido, em toda a minha vida dentro do Benfica, o pior momento que eu vivi. No pós-jogo vi uma equipa completamente fragmentada, cada jogador para seu lado, cada elemento do staff para seu lado, cada treinador para seu lado. Isso não quero voltar a ver no Benfica. É uma coisa proibitiva no Benfica. É estranho dizer isto, mas esse momento criou a oportunidade para fazer uma reflexão profunda sobre o que tínhamos de fazer, e o que tínhamos de fazer era uma volta de 180 graus, porque não se tratava da qualidade do plantel. Nós temos uma das melhores equipas do mundo, portanto, não é pela qualidade do plantel que não conseguimos resultados. Para mim, era um problema de processo, quiçá um problema de liderança, um problema de estrutura e havia que fazer algo", atirou Fernando Tavares.

"Nicolía? Foi muito simples. Quem tem responsabilidade da não renovação do Carlos Nicolía é o Fernando Tavares, fui eu que decidi não renovar. Há três anos, antes da ida para o Campeonato do Mundo, pediu-me para jogar mais dois anos no Benfica e, depois, acabar a carreira. Foi isso que fiz, dei-lhe dois anos de contrato e cumpri o que combinei com ele. É um fim de ciclo, um jogador extraordinário, um dos melhores do mundo, o melhor que vi jogar, comparando com o Livramento e com o Panchito. Agradecemos muito, mas é um fim de ciclo, é preciso tomar essas decisões, e a equipa está bem equipada para atacar todos os desafios da época desportiva", finalizou.

Leia Também: Carlos Nicolía acaba carreira após deixar Benfica: "Maior clube do mundo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório