Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Otamendi com lugar em risco? Independentemente do estatuto...."

Treinador das águias deixa garantia.

"Otamendi com lugar em risco? Independentemente do estatuto...."
Notícias ao Minuto

14:05 - 26/10/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage garantiu, este sábado, que não olha a estatutos na hora de eleger aquele que considera ser o melhor onze do Benfica. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Rio Ave, o treinador das águias foi questionado sobre a possibilidade de Nicolás Otamendi perder um lugar no onze e foi taxativo ao dizer que o rendimento é a variável mais importante. 

 

"Não vou individualizar. Não há lugares garantidos, nem lugares em risco. Estamos a falar do Nico, que se trata de um grande jogador com o passado que tem e campeão do mundo. Já venceu, tanto no Benfica como no Porto, também já venceu lá fora. Aquilo que toda a gente tem de fazer é trabalhar. É isso que tenho visto. As minhas decisões são em função do rendimento da equipa em termos coletivos de toda a gente e projetar o jogo seguinte", começou por dizer Lage, prosseguindo.

"Perguntaram sobre o Nico, mas há várias situações que eu gosto de colocar na resposta para o jogo seguinte. Tenho repetido algumas vezes na equipa e tenho ficado satisfeito com muita gente que tem saltado do banco e ajudar a equipa a ser melhor. Quanto aos centrais, o António não saiu por algum erro. Saiu por opção, por sentirmos que o Tomás em determinado jogo nos podia dar uma solução diferente. Resultou... A dinâmica será esta quando se joga de três em três dias. Ninguém tem lugar seguro nem o lugar em risco. É de três em três dias que vamos definido o onze. Não quero dizer o onze [risos]...", atirou o técnico das águias, antes de ser questionado se o estatuto tornava mais difícil a saída de Otamendi do onze. 

"Estamos muito satisfeitos com a prestação dos centrais, porque qualquer um deles pode ter um desempenho muito bom. Individualizar um quando os dois têm de jogar coordenados é um exagero. O mais importante é corresponder. Se olharem para trás, quer aqui, Wolverhampton ou Botafogo, nunca olhei para estatutos. Tenho de tomar as decisões que acho mais indicadas a cada momento. Independentemente do estatuto, é o rendimento a cada momento", rematou o treinador do Benfica. 

Refira-se que o jogo entre Benfica e Rio Ave está agendado para as 18h00 de amanhã, domingo, em jogo relativo à 9.ª jornada da I Liga. 

Leia Também: "Todos os jogos são importantes. Não temos margem de erro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório