O Fluminense anunciou, este sábado, a rescisão do contrato com Marcelo, na sequência de um acordo estabelecido entre ambas as partes.
A decisão foi tomada depois do lateral, agora com 36 anos, se ter desentendido com o treinador Mano Menezes momentos antes de ser lançado no jogo com o Grêmio, para o Brasileirão. Ao que tudo indica, Marcelo terá ficado desagradado com o facto de só ter entrado na reta final do encontro.
Depois da revolta de Marcelo, vale lembrar, o técnico mudou de ideias e ordenou que este voltasse para o banco de suplentes, escolhendo John Kennedy para o seu lugar.
"Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinos de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida pelo seu sucesso em todos os seus desafios", pode ler-se no comunicado emitido pelo clube brasileiro, conforme poderá ver abaixo.
Marcelo põe assim um ponto final na sua segunda passagem pelo Fluminense, clube no qual se formou e que deixou em 2006 para assinar pelo Real Madrid.
NOTA OFICIAL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 2, 2024
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos… pic.twitter.com/vVR1TtnzXX