Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

A reação de Vítor Bruno ao 'tombo' dramático da Taça: "Não fujo"

Treinador azul e brancos derrota frente ao Moreirense (2-1), no acesso aos 'oitavos' da Taça de Portugal, este domingo, em declarações à Sport TV.

A reação de Vítor Bruno ao 'tombo' dramático da Taça: "Não fujo"
Notícias ao Minuto

24/11/24 19:23 ‧ Há 1 Hora por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O que falhou? "Entrámos bem, controlámos a primeira parte toda e colocámo-nos em vantagem. Na única aproximação que tem e num cruzamento simples, o Moreirense marcou. Na segunda parte tivemos um ou dois lances para nos colocarmos à frente do marcador e não conseguimos. Num lance algo dúbio o Moreirense marcou de penálti. A equipa sentiu-se intranquila e não foi capaz de dar a volta."

 

Equipa pouco esclarecida: "Os jogadores não ficam imunes ao momento atual da equipa. O facto de vir de duas derrotas também condiciona. A equipa apanha-se a perder, quer jogar com o coração e acaba por não tomar as melhores decisões. Tínhamos gente na área, mas nem sempre procurámos bem os homens da frente. Tentámos... As decisões também não foram as melhores. Depois do 2-1 praticamente não criámos lances de golo."

Momento negativo: "É um momento. As equipas têm ciclos. Neste momento coube-nos a nós. Temos três derrotas e sou o principal responsável. Não fujo às responsabilidades, encaro as pessoas de frente. Tenho a consciência do que faço. Dou tudo o que posso dar. Tomo melhores decisões ou menos boas. Todos os treinadores acabam por ter esse ônus. As coisas não estão bem, mas é andar. Andamento. Procurar atacar já amanhã. Este objetivo caiu, quinta-feira temos outro e temos de dar uma resposta rápida e marcar uma posição forte."

Vários jogadores em lágrimas no fim. É preciso trabalhar o lado mental? "Acho que sim. Percebo a angústia de quem tenta, de quem é profissional e sério. Eles não são responsáveis, eu sou. Agora temos de fazer todo o exercício crítico, perceber onde é que podemos crescer, onde é que podemos melhorar, porque isto é uma casa muito exigente e tem que se ganhar."

Críticas dos adeptos: "Natural. Quando não se ganha numa casa com o FC Porto, é natural que a responsabilidade e o ónus caiam no treinador. Sou a face visível, é a mim que têm que cobrar. Com força para seguir? Sim, sempre. De cara limpa, consciência tranquila, como disse, porque faço sempre o melhor."

Leia Também: Choque total no Minho. FC Porto aumenta série 'negra' e está fora da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório