Procurar

Mais rápido e mais jovem. Messi bate recorde de Cristiano Ronaldo

Internacional argentino regressou aos relvados, após lesão, e marcou aquele que foi o 875.º golo da carreira, ajudando o Inter Miami a levar de vencida o Los Angeles Galaxy, por 3-1.

Mais rápido e mais jovem. Messi bate recorde de Cristiano Ronaldo

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
17/08/2025 09:30 ‧ há 4 semanas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Inter Miami

Lionel Messi escreveu, na madrugada de sábado para domingo, mais uma 'página dourada' na história do futebol mundial, ao marcar aquele que foi o 875.º golo da carreira, entre clubes e seleções, ajudando o 'seu' Inter Miami a levar de vencida o Los Angeles Galaxy, no Chase Stadium, por 3-1.

 

O internacional argentino passa, assim, a ser o jogador mais rápido de sempre a alcançar esta 'redonda' marca, visto que, para tal, precisou de apenas 1.116 jogos, destronando... Cristiano Ronaldo, cuja rivalidade continua a dar que falar, ainda que ambos se encontrem em fases mais adiantadas da carreira.

O internacional português tornou-se, a 17 de fevereiro de 2024, no primeiro jogador da história a somar 875 golos, tendo, na altura, aberto caminho ao triunfo conquistado pelo 'seu' Al Nassr na receção ao Al-Fateh, por 2-1. No entanto, precisou de 1.206 encontros para lá chegar, ou seja, mais 90 do que 'La Pulga'.

O avançado natural de Rosario também leva a melhor sobre o madeirense ao nível da idade com que alcançaram esta 'barbaridade' de remates certeiros. O primeiro fê-lo com 38 anos, um mês e 24 dias, e o segundo com 39 anos e 12 dias.

Na corrida pelo golo 1.000

Recordes, recordes e ainda mais recordes. A carreira, quer de Lionel Messi, quer de Cristiano Ronaldo, ficou marcada pela busca incessante por registos inéditos, e nem o facto de ambos estarem cada vez mais perto de 'pendurarem as chuteiras' os impede de continuar a fazê-lo.

Agora, a curiosidade passa por perceber, ao certo, qual dos dois irá conseguir 'resgatar' o estatuto de primeiro jogador da história a alcançar a marca dos 1.000 golos na carreira, contabilizando os percursos por clubes e seleções.

O internacional português está, neste momento, destacado na dianteira, visto que soma 938 tentos no currículo, isto é, mais 63 do que o argentino. Ao primeiro, faltam 62 golos, e, ao segundo, 125, pelo que, mantendo-se o atual ritmo, a ultrapassagem será, no mínimo, complicada.

Paragem beneficiou Messi

Esta aproximação de Lionel Messi a Cristiano Ronaldo, é preciso dizê-lo, só foi possível, em grande parte, devido ao facto de o jogador formado no Sporting já não jogar, a nível oficial, desde o passado dia 8 de junho, quando marcou o golo que 'empurrou' a final da Liga das Nações para o desempate por grandes penalidades, onde Portugal acabaria por derrotar Espanha.

Desde então, o ex-Barcelona disputou um total de 13 partidas (uma pela principal seleção argentina e 12 pelo Inter Miami), nos quais marcou, nada mais, nada menos, do que dez golos, que 'obrigam', agora, o rival do costume a responder.

Resposta essa que poderá, de resto, surgir já na próxima terça-feira, pelas 13h00 (hora de Portugal Continental), quando o Al Nassr der o 'tiro de partida' para a temporada de 2025/26, no embate das meias finais da Supertaça da Arábia Saudita, perante o Al-Ittihad Jeddah, de Danilo Pereira e companhia, que terá lugar no Hong Kong Stadium.

Leia Também: Messi regressa, espalha 'magia' e devolve Inter Miami às vitórias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si