Nehuén Pérez recorreu às redes sociais, este domingo, para deixar uma mensagem aos adeptos do FC Porto, sensivelmente 24 horas após ter sofrido uma lesão grave, algo que o impossibilitou de continuar em campo durante o encontro frente ao Nacional (1-0), este sábado, no Estádio do Dragão.
"Estas cores e esta camisola valem muito. Vou dar tudo e trabalhar arduamente para poder voltar a lutar pelo clube em campo o mais rapidamente possível", começou por escrever.
"Obrigado pelas vossas mensagens, significam muito para mim", acrescentou de seguida o defesa argentino, com o emoji de um coração azul a fechar a descrição da publicação.
De referir que os exames médicos realizados este domingo ditaram que o internacional argentino sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles, motivo pelo qual foi alvo de uma intervenção cirúrgica, realizada pelo Dr. Nuno Brito. Estima-se que Nehuén Pérez não seja opção para Francesco Farioli durante vários meses, pelo que poderá não voltar a ser opção no FC Porto no que resta da época... que ainda agora começou.
O percurso de Nehuén Pérez
Natural de Hurlingham, na Argentina, Nehuén Pérez deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Argentino Juniors, onde acabou por chamar a atenção do Atlético de Madrid, que, no verão de 2018, não hesitou em desembolsar uma quantia na ordem dos dois milhões de euros para o adquirir.
No entanto, o defesa-central acabou por nunca chegar a estrear-se, a nível oficial, pelo conjunto colchonero, tendo, ao invés, somado empréstimos consecutivos a Famalicão, Granada e Udinese, onde acabou por convencer, ao ponto de ter sido adquirido, a título definitivo, em 2022, a troco de oito milhões de euros.
O internacional albiceleste somou um total de 97 jogos oficiais (com quatro golos e uma assistência pelo meio) ao serviço do emblema italiano, e, em 2024, mudou-se para o FC Porto, que, numa primeira instância, pagou quatro milhões de euros pela sua cedência, e, numa segunda, 13,3 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos, fazendo a operação rondar os 17 milhões de euros investidos.
Nehuén Pérez vinha a ser um dos pilares da estrutura delineada por Francesco Farioli, esta temporada, no FC Porto, como comprova o facto de ter sido utilizado, na qualidade de titular, nas quatro primeiras rondas da I Liga, perante Vitória SC (triunfo, por 3-0), Gil Vicente (triunfo, por 0-2), Casa Pia (triunfo, por 4-0, no qual rubricou, inclusive, um tento) e Sporting (por 1-2).
Na receção ao Nacional, acabou por ser remetido ao banco de suplentes, em detrimento de Jakub Kiwior, que chegou ao Dragão, no passado mercado de transferências de verão, por empréstimo do Arsenal. Ainda foi, a jogo, mas durante escassos instantes, e, agora, a data do regresso aos relvados vira uma total incógnita.
Leia Também: Nehuén Pérez já foi operado e tem o resto da época do FC Porto em risco