Procurar

Pavlidis 'atira-se' aos críticos: "Falam como se não fôssemos bons..."

Avançado grego abordou críticas recentes ao desempenho da equipa e mostrou-se contra essa opinião. Pavlidis também comentou nova dupla de ataque formada com Ivanovic e lembrou que é preciso tempo.

Pavlidis 'atira-se' aos críticos: "Falam como se não fôssemos bons..."

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
15/09/2025 14:00 ‧ há 6 dias por Francisco Amaral Santos

Vangelis Pavlidis saiu, esta segunda-feira, em defesa do plantel do Benfica após ser confrontado com as críticas ao desempenho dos jogadores neste arranque da nova temporada. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Qarabag, para a 1.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, o internacional grego lembrou o tempo de descanso e pediu tempo para que exista um melhor entendimento entre todos os jogadores. 

 

"Não me parece que não esteja a jogar bem ou algo assim. Estamos a jogar bem. O último jogo não foi perfeito, mas, na Supertaça e na Liga dos Campeões... Não concordo com a opinião. Os adeptos querem sempre o que é melhor para a equipa, mas não me parece que só se preocupem comigo ou com os golos. É claro que quero ajudar a equipa, quero marcar golos e vão chegar. Não tivemos tantos dias de recuperação. Jogamos de três em três dias, e é muito difícil trabalhar alguns aspetos, além de que temos vários jogadores novos. Precisamos de tempo, é normal, mas não concordo que os adeptos esperem mais de mim", começou por dizer Pavlidis, antes de abordar a nova dupla no ataque, na qual faz parceria com Franjo Ivanovic.

"O treinador sabe muito bem que não tivemos pré-temporada nem o tempo de que precisávamos. Fizemos nove jogos oficiais, mais dez dias nas seleções. É normal que não tenhamos tido tempo para trabalhar como queríamos, mas treinaremos mais e jogaremos mais. Jogaremos juntos para apoiar a equipa e ajudá-la a praticar um melhor futebol", vincou. 

Questionado sobre as diferenças de jogar sozinho como elemento mais adiantado ou agora ser auxiliado por Ivanovic, o goleador grego admitiu que houve jogos menos conseguidos. 

"É ótimo de ambas as maneiras, jogo de ambas as maneiras. Falámos com Ivanovic sobre como queremos atacar e as posições onde temos de estar. Todos pensam no último jogo. Não foi bom, mas, olhando para outros jogos com Ivanovic, estivemos bem, como contra o Nice ou o Tondela. Criámos oportunidades, mas não consegui marcar. O importante são as sensações e o que temos de trabalhar. Não conseguimos trabalhar, tivemos vários jogos e não tivemos precisão. Têm de perceber que o futebol não é assim tão simples. Dia a dia, seremos melhores e iremos entender-nos melhor", argumentou Pavlidis. 

Santa Clara deixou marcas? 

O Benfica terá de centrar baterias na Liga dos Campeões depois de um tropeção caseiro na I Liga. As águias escorregaram na Luz perante o Santa Clara (1-1), mas Pavlidis acreditar não ser motivo suficiente para o valor dos jogadores ser posto em causa. 

"Não fizemos um bom jogo, queremos ser mais agressivos, não jogávamos assim tão bem. Qualquer um vê isso, mas foi apenas um jogo em nove. Só temos um empate e falam de nós como se não fôssemos bons jogadores ou não jogássemos bem. Foi apenas um jogo e veremos como a equipa consegue fazer um bom jogo, amanhã", rematou o avançado helénico de 26 anos. 

Recorde-se que as águias tiveram de passar por duas fases de pré-qualificação da Champìons para se juntarem ao Sporting nos representantes lusos na prova milionária. A formação encarnada ultrapassou superou os franceses do Nice e os turcos do Fenerbahçe. 

Leia Também: As imagens do último treino do Benfica antes do embate com o Qarabag

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si