A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu uma nota informativa no seu site oficial, esta segunda-feira, a dar conta de um gesto louvável durante o AD Marco-Amarente (1-0), realizado este domingo, a valer mesmo a amostragem de um cartão... branco.
Um adepto presente nas bancadas do Estádio Municipal do Marco de Canaveses sentiu-se mal e valeu a rápida atuação da equipa médica do Amarante, de forma a socorrer o referido indivíduo, ao minuto 50.
A partida esteve interrompida durante quatro minutos e só foi reatada quando o árbitro Gonçalo Rosa decidiu exibir o cartão branco a Ricardo Machado e João Cardoso, dois elementos da equipa médica dos amarantinos.
De referir que, só depois disso, houve espaço para um golo na partida da quarta jornada da Série A da prova, apontado por Kibe (58') a valer a primeira vitória para a AD Marco.
"Já não é a primeira vez que esta edição da Liga 3 presencia um momento do género. Na primeira jornada, aquando da indisposição de um apanha-bolas, o árbitro Sérgio Jesus, que dirigia o Mafra-Belenenses, mostrou o cartão branco às duas equipas médicas dos clubes em compita", acrescentou ainda a Federação Portuguesa de Futebol.
As contas da Liga 3
Decorridas quatro jornadas na Liga 3, as Séries A e B, com dez equipas cada, prosseguem a bom ritmo, com algumas surpresas à mistura.
Começando pelo grupo mais a norte de Portugal, o Varzim arrancou a ronda na passada sexta-feira, com um empate diante da USC Paredes (2-2), tratando-se do mesmo resultado verificado no duelo entre Sanjoanense e S. João de Ver, no passado sábado, dia em que o dérbi entre as equipas B de Vitória SC e Sporting de Braga não foi além... de um nulo. Já o Trofense goleou o Fafe, por 5-1. A AD Marco, como já foi referido, bateu o Amarante (1-0), este domingo.
O Trofense segue na liderança, com oito pontos, seguindo-se Varzim e Sporting de Braga B, ambos com sete, sendo que, já fora do pódio, Sanjoanense e AD Marco dividem o quarto posto, com seis pontos. O Vitória SC B surge no sexto posto, com cinco, o Amarante na sétima posição, com quatro e a USC Paredes no oitavo lugar, com três. Já S. João Ver e Fafa encontram-se no fundo da classificação, com dois pontos cada.
Já no grupo mais a sul de Portugal, o Atlético CP venceu no reduto do Lusitano de Évora (0-1), no passado sábado, quando a Académica goleou o Belenenses, por 4-1. Já este domingo, o Amora bateu a União de Santarém, por 3-0, com registo ainda para os empates nos jogos Caldas SC-1.º Dezembro (2-2) e Sporting da Covilhã-Mafra (0-0).
Quanto à classificação, o 1.º Dezembro é líder, com oito pontos, seguindo-se Amora, Caldas e Belenenses, todos eles com sete. Já fora dos lugares de apuramento, surgem Académica e Atlético, na partilha do quinto posto, com seis pontos, à frente do Mafra, no sétimo lugar, com quatro, bem como de União de Santarém (oitavo, com quatro), Lusitano de Évora (nono, com três) e Sporting da Covilhã (décimo, com dois).