Procurar

Cruzeiro 'mete a terceira'. Leonardo Jardim mantém-se na luta pelo título

Triunfo na casa do Bahia vale terceiro triunfo consecutivo para o Cruzeiro de Leonardo Jardim. Flamengo continua na liderança isolada e o Palmeiras, de Abel Ferreira, tem dois jogos em atraso.

Cruzeiro 'mete a terceira'. Leonardo Jardim mantém-se na luta pelo título

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
16/09/2025 08:11 ‧ há 5 dias por Francisco Amaral Santos

Desporto

Brasil

O Cruzeiro de Leonardo Jardim somou, na noite de segunda-feira, a terceira vitória consecutiva, conseguido levar a melhor na visita ao Bahia (2-1), em jogo da 23.ª jornada do Brasileirão. 

 

O conjunto de Belo Horizonte até esteve a perder, por conta do golo de Jean Lucas (66'), mas conseguiu dar a volta já na reta final da partida disputada na Arena Fonte Nova. 

Luis Sinisterra restabeleceu o empate aos 77 minutos, ao passo que Gabriel Barbosa, antigo jogador do Benfica, consumou a reviravolta no marcador aos 86'. 

Com este resultado, o Cruzeiro arrecadou o 14.º triunfo no campeonato, o terceiro seguido, e continua no segundo lugar da tabela classificativa com 47 pontos amealhados ao cabo de 23 rondas. 

O Flamengo continua na liderança, com mais três pontos e menos um jogo disputado, ao passo que o Palmeiras fecha o pódio. A equipa de Abel Ferreira encontra-se posicionada no terceiro lugar, com 46 pontos, mas conta com dois jogos em atraso que até lhe podem valer a subida à liderança. 

Por seu turno, o Bahia segue no quinto lugar, com 36 pontos. Mais abaixo, e na luta pela permanência, Vitória, Juventude, Fortaleza e Sport Recife estão em zona de descida, ao mesmo tempo que o Santos está acima da linha de água com apenas um ponto de diferença.  

O que disse Jardim? 

Leonardo Jardim revelou-se naturalmente satisfeito pelo triunfo fora de casa e destacou o facto de ter agora mais opções no banco de suplentes. 

"Pela primeira vez, na temporada, conseguimos tirar jogadores do banco e ganhar o jogo de virada. E isto, para nós, é importante. Acredito que estamos a aumentar o número de soluções no plantel e estou muito satisfeito", começou por dizer o treinador luso, citado pelo Globoesporte, prosseguindo. 

"É importante também falar da fadiga acumulada nesta semana. Por causa do clássico, os jogadores na seleção, algumas viagens... Com certeza houve jogadores hoje que não tiveram o seu melhor rendimento, mas também tem a ver com a fadiga acumulada", apontou Jardim, antes de particularizar alguns casos.

"Tínhamos de gerir aqueles que entraram, principalmente Arroyo e Luis [Sinisterra], que ainda não estão totalmente preparados para jogar muito tempo. Nós sabíamos que o tempo limite era o máximo de 30 minutos e conseguimos gerir as substituições deles. Se vocês repararem, no fim do jogo eles já tinham dificuldade em recuperar defensivamente. Foi bom para eles ganharem ritmo e foi bom para eles ajudarem a equipa", destacou o treinador português de 51 anos. 

Recorde-se que Leonardo Jardim acumula, ao serviço do Cruzeiro, um saldo total de 20 vitórias em 38 jogos disputados, depois de ter chegado ao emblema brasileiro no passado mês de fevereiro. Antes disso, o antigo treinador do Sporting havia estado, pela segunda vez, ao comando do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, já depois das passagens por Al Rayyan, do Qatar, Al Hilal, da Arábia Saudita, e AS Monaco, de França. 

Leia Também: 'Atropelo' do Palmeiras deixa Abel Ferreira à frente de Leonardo Jardim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si