Procurar

Luis Enrique fugiu do banco do PSG para a tribuna? Eis a explicação

O treinador espanhol com nova medida inovadora no futebol por culpa do... rugby. Luis Enrique assistiu à primeira parte do jogo com o Lens a partir da bancada e pondera fazê-lo novamente diante da Atalanta.

Luis Enrique fugiu do banco do PSG para a tribuna? Eis a explicação

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
16/09/2025 13:37 ‧ há 6 dias por Francisco Amaral Santos

Desporto

PSG

Luis Enrique protagonizou, no último domingo, um momento algo inusitado ao não comparecer no banco de suplentes no jogo do PSG diante do Lens (2-0), preferindo ficar... na tribuna de imprensa durante toda a primeira parte. Ora, o treinador espanhol garantiu, após o apito final, que era uma nova forma de fazer a leitura da partida e admitiu, esta terça-feira, repetir a estratégia no desafio de amanhã, quarta-feira, diante da Atalanta, para a Liga dos Campeões. 

 

"É muito diferente assistir ao jogo a partir das bancadas. No discurso do intervalo, vi o que poderíamos melhorar e os nossos erros. É algo que podemos acrescentar ao nosso plano de jogo. Não sei se estarei nas bancadas no início do jogo, mas no segundo tempo estarei no banco", garantiu Luis Enrique, em conferência de imprensa, citado pela RMC Sport, deixando em aberto a possibilidade de repetir o que havia feito há dois dias. 

De resto, o técnico espanhol de 55 anos, já tinha reagido ao caso e confessou que o fez por querer outro tipo de leitura inspirada no rugby. 

"Desde há algum tempo tenho visto treinadores de rugby analisarem o jogo das mais diversas perspectivas. Gosto de ter essa possibilidade para melhorar. Queria acompanhar uma primeira parte nas bancadas e é incrível. É diferente e posso controlar tudo. É uma opção interessante que vou querer usar no futuro", começou por dizer Luis Enrique no último domingo, prosseguindo. 

"Com isto podes fazer a melhor palestra ao intervalo porque viste perfeitamente quem esteve a jogar bem no relvado. Temos muita informação", justificou o ex-jogador do Barcelona. 

Arranca a defesa do título 

Resta, agora, perceber se Luis Enrique vai manter a nova técnica neste duelo caseiro com a Atalanta, em pleno Parque dos Príncipes, que também marcará o arranque da defesa do título da Liga dos Campeões. 

Depois de temporada memorável em 2024/25, o conjunto francês tenta repetir o feito europeu, contando com uma fase de liga única na qual ter de medir forças com Barcelona, Bayern Munique, Bayer Leverkusen, Tottenham, Athletic Bilbao, Newcastle... e Sporting

A visita ao Estádio José Alvalade será a última deslocação do PSG nesta primeira fase da Champions e está agendada para dia 20 de janeiro. 

Apesar dos vários adversários de peso, Luis Enrique mostra-se otimista na passagem à fase seguinte, destacando a importância de ter 'desbloqueado' o jejum na época transata. 

"O primeiro título é sempre difícil porque os jogadores acham que não são capazes de vencer. Mas nós mostramos o caminho. Agora, todo o PSG e os jovens jogadores querem vencer porque sabem que somos capazes. Para mim, é mais difícil vencer o título do que o segundo ou o terceiro", vincou o treinador espanhol, antes de concluir. 

"Depois de conquistar o título europeu, o nosso objetivo, juntamente com o clube, a cidade e os nossos adeptos, é fazer história novamente e conquistar a segunda Liga dos Campeões de forma consecutiva. Temos de ser ambiciosos", rematou Luis Enrique. 

Refira-se que o jogo entre PSG e Atalanta está agendado para as 20h00 de amanhã, quarta-feira. 

Leia Também: Vitinha ajudou Barcola assumir o protagonismo em nova vitória do PSG

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si