Diego Simeone assumiu total protagonismo nos minutos finais da partida entre Liverpool e Atlético de Madrid (3-2), disputada na noite de quarta-feira e relativa à 1.ª jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões. O duelo em Anfield ferveu de tal maneira que o treinador argentino da formação espanhola recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro, depois de ter entrado em confronto com um adepto inglês.
"Comecemos pela parte que me toca. Estamos num lugar no qual temos o direito de reagir. Não está bem fazê-lo quando se é protagonista. Mas da mesma maneira que lutamos contra o racismo e contra os insultos aos jogadores, os bancos estão juntos e não é fácil receber insultos durante todo o jogo. Veio o terceiro golo e além dos insultos também houve um gesto. Sou humano...", começou por dizer Diego Simeone, em conferência de imprensa, citado pelo AS, prosseguindo.
"Não vou detalhar o teor dos insultos. Da minha perspectiva tenho de manter a minha posição, lidar com o que está a acontecer por detrás do banco de suplentes e até que ninguém resolva isto tenho de conviver com este problema que acontece sempre", vincou o técnico argentino.
Simeone disse ainda que falou com o árbitro sobre o sucedido e pediu ao Liverpool que agisse depressa para que o adepto que lhe dirigiu um gesto obsceno seja devidamente punido.
"Fala-se sempre em cuidar, em respeitar, mas és insultado o jogo todo por pessoas que estão atrás de ti. E eu não posso dizer nada porque sou treinador. A minha reação não tem justificação, mas depois de ouvir insultos durante 90 minutos não é fácil. O árbitro disse que compreendia a minha situação. Espero que o Liverpool possa melhorar essa parte. Que identifiquem a pessoa e que a mesma sofra as consequências", explicou, antes de rematar.
"Foram insultos e gestos durante todo o jogo. E sou eu que tenho de manter a calma, de aguentar os insultos e qualquer outra situação. Porquê? Porque estou no lugar onde tenho de fazê-lo", concluiu Diego Simeone.
Afinal, o que aconteceu?
O momento aconteceu logo após o terceiro golo do Liverpool, apontado por Virgil van Dijk, já nos descontos, com o treinador do Atlético Madrid a ser alvo de provocações vindas das bancadas. Diego Simeone sentiu-se atacado e depressa se dirigiu ao quarto árbitro para replicar o gesto obsceno que afirma ter sido alvo.
A confusão instalou-se quando o técnico argentino tentou ir ao encontro do referido adepto do Liverpool, obrigando os elementos da segurança do estádio a intervir.
Adeptos do Liverpool e equipa técnica do Atlético de Madrid travaram-se de razões, mas Diego Simeone acabaria por ser afastado do local e já com o árbitro principal a mostrar o cartão vermelho.
Um momento de grande confusão que depressa deu que falar tanto em Inglaterra como em Espanha.
Confira, abaixo, o momento da confusão através de dois ângulos: o da transmissão televisiva e o de um vídeo amador feito a partir das bancadas.
— Epic Red Cards (@epicredcards) September 18, 2025
Leia Também: Simeone perde a cabeça e atira-se a adepto do Liverpool. O gesto em causa