Meteorologia

  • 28 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 10º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Campeonato não tem sido aquilo que os benfiquistas desejariam"

Álvaro Magalhães fez um balanço da época que o Benfica tem realizado até ao momento. A antiga glória dos ‘encarnados’, em entrevista ao Desporto ao Minuto, abordou o novo ciclo de Rui Vitória, após a saída de Jesus, e as campanhas no campeonato e na Liga dos Campeões.

"Campeonato não tem sido aquilo que os benfiquistas desejariam"
Notícias ao Minuto

10:30 - 20/12/15 por Ruben Valente com Sérgio Abrantes

Desporto Álvaro Magalhães

Numa altura em que o Benfica está a sete e cinco pontos dos seus principais rivais, Sporting e FC Porto, respetivamente, Álvaro Magalhães, ex-glória 'encarnada', refere que ainda não é altura de deitar a toalha ao chão. Entre outros temas, o antigo futebolista do clube da Luz, em entrevista ao Desporto ao Minuto, comenta as hipóteses do Benfica na Liga dos Campeões e fala da ausência de Salvio, que não joga desde a época transata.

Com um início de época complicado, o Benfica perdeu terreno para os principais rivais. Nos confrontos diretos com FC Porto e Sporting acabou por ser derrotado, já por mais do que uma vez. Considera que o Benfica continua um sério candidato ao título?

Claro que sim, ainda falta muito campeonato. É evidente que está com uma desvantagem acentuada. Com os adversários diretos à frente, com uma vantagem destas, é natural que tenham uma moral mais em cima, em relação ao Benfica. Mas, é evidente que no campeonato ainda se vão jogar muitos jogos e o Benfica ainda vai ter de jogar novamente frente a FC Porto e Sporting. Nada está decidido.

A chegada de Rui Vitória veio quebrar um ciclo no clube. Como vê o trabalho do técnico até ao momento?

Está a fazer o seu campeonato, não tem sido fácil e não tem sido aquilo que todos os benfiquistas desejariam. Já está com uma distância grande em relação ao primeiro classificado, mas ainda falta muito campeonato. Mas a nível internacional, o Benfica tem sido melhor.

Desde 2011/2012 que o Benfica não passava da fase de grupos da Liga dos Campeões. Rui Vitória chegou este ano e já garantiu a qualificação para a próxima fase da Champions. Como vê as aspirações do Benfica na Europa?

O sorteio não foi mau para o Benfica, tendo em conta que nesta altura todas as equipas são muitas boas, bastante equilibradas e são as melhores que poderiam estar nos oitavos-de-final. Não havia muito por onde escolher e acabou por calhar o Zenit. Mas, atenção, é preciso respeitar bastante o Zenit… Não vai ser fácil para ambas as equipas. O sorteio podia ter sido diferente, mas acaba por ser um adversário que está ao alcance do Benfica.

Acha que a ausência de referências da equipa, como, por exemplo, Salvio, pode ter tido efeito neste início de temporada?

O Salvio foi um jogador que, nestes últimos anos, foi muito importante na estrutura do Benfica. É um jogador com muita experiência e joga numa posição muito específica. É claro que é um jogador que faz falta ao Benfica, mas o clube já estava á espera desta paragem do jogador. Agora está outro futebolista no seu lugar, com a mesma ambição, mas claro que as qualidades são diferentes. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório