Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"É a melhor época da minha vida e logo num clube com tanta história"

Defesa garante que esta é a melhor fase da sua carreira profissional, não fecha a porta à continuidade na cidade Invicta, por também lhe agradar o país.

"É a melhor época da minha vida e logo num clube com tanta história"
Notícias ao Minuto

06:59 - 25/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Miguel Layún

Miguel Layún mudou-se para Portugal no início da época e parece não se arrepender da sua decisão, apesar de admitir ter corrido um risco dada a situação estável que tinha no Watford, emblema que o cedeu ao FC Porto.

“No plano desportivo estou a ter uma época de sonho, mais do que da carreira, é a melhor época da minha vida. Não esperava que as coisas acontecessem tão rapidamente, sobretudo pelas decisões que tomei. Estava muito cómodo no Watford, depois de termos subido e marcado um golo na minha estreia na Premier League, mas surgiu o FC Porto, um clube com estatuto no futebol europeu. Tendo tanta história, imaginei que a adaptação fosse difícil, mas a verdade é que se revelou uma surpresa a época que estou a fazer, com muitas estatísticas positivas. Em termos individuais, enche-me de alegria esta campanha”, afirmou em entrevista ao Televisa Sports.

O mexicano viu nascer o seu filho na cidade Invicta, sendo que a sua situação familiar o faz sentir ainda mais cómodo em Portugal.

“Estou muito contente, a desfrutar de muitas coisas novas na minha vida. O meu filho encheu-me de alegria e fez-me sentir realizado. Foi um fator importante para me sentir muito bem e fazer o meu trabalho com mais vontade. A passagem para o Porto foi positiva em muitas coisas, estamos mais tranquilos. Como as pessoas são mais parecidas com os mexicanos, a alteração de costumes não é tão brusca como em Inglaterra, por exemplo. Encontrámos um ambiente mais acolhedor no Porto e isso ajudou em muitos aspetos”.

O polivalente futebolista de 27 anos diz sentir-se “mais confortável a jogar a lateral-esquerdo” e, por enquanto, não define o seu futuro, embora realce que tem carinho pelo FC Porto, emblema que detém uma opção de compra do seu passe avaliada em seis milhões de euros.

“Quero é melhorar em todos os aspetos para continuar a evoluir como jogador, não interessa onde for. Tenho um grande carinho pelo FC Porto, estou identificado com a sua filosofia, com as pessoas, mas não fecho nenhuma possibilidade”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório