Negócio das autocaravanas 'acelera' à boleia da pandemia
Há quem considere que as autocaravanas proporcionam um "turismo mais seguro e independente" perante o risco de contágio do novo coronavírus.
© iSctok
Economia Autocaravanas
A pandemia do novo coronavírus trouxe algumas mudanças de hábitos aos nossos dias e é, por isso, normal que as férias este ano sejam diferentes. Na vizinha Espanha, os dados revelam que o negócio das autocaravanas está a crescer numa altura em que os viajantes se adaptam ao novo contexto.
De acordo com o El País, que cita dados da Associação Espanhola de Indústria e Comércio de Caravanas, as vendas de autocaravanas subiram 20% em comparação com o mesmo mês do ano passado, para um total de 1.208 unidades.
Além disso, o aluguer deste tipo de veículos também está a crescer e a prolongar-se aos meses que se seguem ao verão.
Quanto ao preço, claro, também se verifica um acréscimo. Por norma, os preços variam entre os 140 euros e podem ultrapassar os 200 euros por dia, dependendo do modelo e da altura do ano.
Agora, o El País revela que houve um aumento do preço em algumas empresas, em resposta à forte procura, porque muitos consideram que as autocaravanas proporcionam um "turismo mais seguro e independente" perante o risco de contágio do novo coronavírus.
Em Portugal, a procura por autocaravanas também cresceu. A Yescapa, plataforma de aluguer de autocaravanas, revelou em junho que registava um aumento de 50% nas reservas confirmadas face a igual período de 2019.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com