EDP Renováveis conclui construção de parque solar nos Estados Unidos
A EDP Renováveis (EDPR) informou hoje que concluiu a construção do parque solar Riverstart, o maior do Indiana, Estados Unidos, anunciado em 2018, com uma capacidade de 200 megawatts (MW) e capaz de abastecer 36.000 casas.
© Lusa
Economia Energias Renováveis
"A EDP Renováveis, subsidiária do grupo EDP para as energias renováveis, acaba de completar a construção do parque solar Riverstart, o maior do Indiana, com uma capacidade instalada de 200 MW", informou a empresa, em comunicado.
Segundo a EDP, o projeto vai gerar energia suficiente para abastecer 36.000 casas, tendo sido fechado um acordo de compra de energia (PPA, na sigla inglesa) a 20 anos com a Hossier Energy Cooperative para a comercialização da energia produzida pelo novo parque.
A construção do parque solar Riverstart deu origem à criação de 700 postos de trabalho, disse a EDP, que considera que a infraestrutura "dará um contributo importante para a transição energética e a expansão de energia limpa na região".
A EDPR alienou uma participação de 80% deste projeto no final do ano passado.
A assinatura do PPA para a construção do parque Riverstart Solar Park, no Condado de Randolph, estado de Indiana, foi anunciada em abril de 2018.
"O projeto também trará benefícios económicos para a região e para o estado de Indiana sob a forma de postos de trabalho, pagamentos aos proprietários de terras e de impostos e circulação de dinheiro nas comunidades locais", sublinhou a EDPR, em comunicado enviado naquela ocasião.
Na mesma nota, era explicado que o compromisso da Hoosier Energy, cooperativa de geração e transmissão de energia sediada em Bloomington (EUA), beneficiará 18 cooperativas elétricas que abastecem os consumidores no centro e sul de Indiana e no sudeste de Illinois, regiões que servem mais de 300.000 lares, terrenos agrícolas e empresas.
Leia Também: EDP Renováveis cria novo modelo organizativo e renova equipa de gestão
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com