Perdas trimestrais da Airbnb reduzem-se com recuperação das viagens
A Airbnb reduziu acentuadamente as perdas no primeiro trimestre graças à recuperação nas viagens que, depois da pandemia, motivaram fortes crescimentos de reservas e um aumento em 70% das receitas, em relação a há um ano.
© Shutterstock
Economia Airbnb
No primeiro trimestre, as perdas da empresa foram de 19 milhões de dólares, que comparam com as de 1,17 mil milhões no mesmo período do ano passado.
E para o segundo trimestre já disse que o seu desempenho iria superar as previsões dos analistas de Wall Street.
Para o segundo trimestre, a empresa divulgou previsões de receitas no intervalo entre 2,03 mil milhões e 2,13 mil milhões, acima dos 1,96 mil milhões esperados pelos analistas, segundo um inquérito da FactSet.
No primeiro trimestre, as receitas atingiram 1,51 mil milhões de dólares, 80% acima do registado no período anterior à pandemia, em 2019.
Este otimismo espelha o que também tem sido transmitido pelas transportadoras aéreas dos EUA e outros operadores de viagens, que esperam uma subida das receitas durante o próximo verão, com as pessoas a voltarem a viajar após dois anos de contenção, por causa da pandemia do novo coronavirus.
Não obstante, a Airbnb já preveniu sobre os riscos para o seu negócio provenientes de situações como a possibilidade de mais surtos do novo coronavirus, a invasão da Ucrânia pela Federação Russa e a inflação.
Leia Também: Estadias de longo prazo em Portugal aumentam com nómadas digitais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com