Airbnb: Denúncias de festas em Portugal caíram 15% num ano
Plataforma de alojamento diz que há uma "correlação direta entre a implementação da política em agosto de 2020 e as denúncias de festas".
© Shutterstock
Economia Airbnb
A Airbnb revelou, esta quarta-feira, que as denúncias de festas caíram 15% no período de um ano, desde que foi anunciada a proibição de festas por parte da plataforma, no verão de 2020.
"A plataforma comprovou que existe uma correlação direta entre a implementação da política em agosto de 2020 e as denúncias de festas, que em Portugal caíram 15% num ano. A política de proibição temporária de festas anunciada no verão de 2020 incluía um limite de ocupação de 16 pessoas, medida que foi motivada principalmente por preocupações com a Covid-19 em relação a grandes reuniões de pessoas", indica a plataforma de alojamento, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Ao que indica a Airbnb, "com o tempo, esta proibição tornou-se uma política fundamental de apoio aos anfitriões e vizinhos, pelo que a Airbnb decidiu que a partir de hoje esta proibição fica consolidada nas políticas de alojamento da plataforma".
Leia Também: Airbnb tomou decisão de banir festas em casas alugadas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com