Web Summit? Anfitriões da Airbnb ganharam mais de 11 milhões desde 2016
De acordo com a plataforma, "durante o segundo trimestre de 2022, os dias em que decorrerá o Web Summit registaram uma subida de mais de 80% nas pesquisas na plataforma da Airbnb".
© Shutterstock
Economia Airbnb
Os anfitriões da Airbnb em Lisboa ganharam mais de 11 milhões de euros com a Web Summit desde 2016, de acordo com dados divulgados pela plataforma.
"Desde a sua primeira edição na capital portuguesa, o Web Summit representou uma fonte de rendimento extra para milhares de residentes locais. Em 2021, um anfitrião típico em Lisboa ganhou em média 400 euros, quase metade do salário mínimo nacional", referiu, indicando que desde a primeira edição do evento em Lisboa, em 2016, "os anfitriões na capital portuguesa ganharam coletivamente mais de 11 milhões de euros e acolheram mais de 63.000 visitantes no total".
De acordo com a plataforma, "durante o segundo trimestre de 2022, os dias em que decorrerá o Web Summit registaram uma subida de mais de 80% nas pesquisas na plataforma da Airbnb", sendo que "durante os quatro dias do evento do ano passado, os anfitriões na Airbnb acolheram quase 11.000 hóspedes no total".
Leia Também: Novo disco de Surma revela "lado mais vulnerável" da artista
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com