Medina deseja "boa sorte" à presidência espanhola do Conselho da UE
Ministro das Finanças envia uma mensagem de "boa sorte" a Nadia Calviño, com quem tem tido a "oportunidade de debater os desafios económicos para a UE".
© Reprodução Twitter
Economia Ministro das Finanças
O ministro das Finanças, Fernando Medina, desejou, na segunda-feira, boa sorte à ministra da Economia e primeira vice-presidente do governo espanhol, Nadia Calviño,, Nadia Calviño, numa altura em que o país vizinho vai assumir a presidência Conselho da União Europeia (UE), ao longo dos próximos seis meses.
"Espanha assume, nos próximos seis meses, a presidência do Conselho da Europa. Desejo boa sorte a todo o Governo espanhol, em especial à minha colega Nadia Calviño com quem tenho tido a oportunidade de debater os desafios económicos para a UE", escreveu o ministro das Finanças na rede social Twitter.
O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, espera que os próximos seis meses sejam uma "etapa de grandes avanços de que a Europa precisa", coincidindo com a presidência espanhola do Conselho da UE.
Espanha assume, nos próximos seis meses, a presidência do Conselho da #Europa. Desejo boa sorte a todo o Governo espanhol, em especial à minha colega @NadiaCalvino com quem tenho tido a oportunidade de debater os desafios económicos para a UE.
— Fernando Medina (@F__Medina) July 3, 2023
¡Buena suerte @eu2023es! pic.twitter.com/jISCI8ZL0e
A presidência espanhola vai decorrer num "contexto que continuará marcado pelas consequências diretas e indiretas da guerra na Ucrânia" e a UE "não poupará esforços para continuar a apoiar" Kiev, disse hoje Sánchez.
Espanha assumiu a presidência semestral do Conselho da UE poucas semanas antes de eleições legislativas nacionais antecipadas, em 23 de julho, que nem Pedro Sánchez, líder dos socialistas espanhóis, nem Charles Michel referiram hoje.
Leia Também: Telecomunicações. Dados móveis em Portugal são "os mais caros da UE"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com