Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Vodafone instala tecnologia 5G na linha vermelha do Metro de Lisboa

A Vodafone Portugal "instalou a tecnologia 5G e reforçou a cobertura da sua rede 4G na linha vermelha" do metro de Lisboa, "uma das mais movimentadas", disse hoje fonte da operadora de telecomunicações.

Vodafone instala tecnologia 5G na linha vermelha do Metro de Lisboa
Notícias ao Minuto

17:38 - 12/07/23 por Lusa

Economia 5G

Também hoje, a Meo, da Altice Portugal, anunciou que a linha vermelha tem já acesso à rede móvel 5G da operadora, implementada em colaboração com o Metropolitano de Lisboa, tendo também sido reforçada a rede 4G.

A linha vermelha liga a estação de São Sebastião ao Aeroporto.

"Esta linha - uma das mais movimentadas - é a primeira a beneficiar deste plano de modernização de equipamentos, que permitirá aos utilizadores da rede Vodafone aceder a uma experiência de navegação mais rápida e fiável nas suas deslocações", afirmou fonte da Vodafone Portugal.

A implementação "do 5G e a modernização da rede serão alargadas gradualmente às restantes linhas - azul, amarela e verde - ao longo dos próximos meses, devendo estar concluídas até 2025", acrescentou a mesma fonte.

"Este plano está a ser desenvolvido, em paralelo, pelos operadores de telecomunicações em articulação com o Metropolitano de Lisboa", rematou.

A Meo referiu esta manhã que o processo de modernização de infraestrutura tecnológica nas restantes linhas do Metro de Lisboa "estará concluído até 2025".

Esta implementação faz parte do projeto de inovação e modernização da infraestrutura do Metropolitano de Lisboa e é anunciada a menos de um mês da realização da Jornada Mundial da Juventude.

Leia Também: Iberdrola fornece energia verde à Vodafone em Portugal (e não só)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório