"Temos uma visão muito lúcida do estado do país", garante Medina
O ministro das Finanças admite que "esta subida das taxas de juro está a ter um impacto muito grande" nos orçamentos das famílias.
© Getty Images
Economia Ministro das Finanças
O ministro das Finanças, Fernando Medina, garante que o Governo tem uma "visão muito lúcida" do estado do país, tanto do lado das forças como das fragilidades.
"Temos uma visão muito lúcida do estado do país, daquilo que são as nossas forças, mas também daquilo que são as debilidades e fragilidades de estratos da população", disse Fernando Medina, em declarações aos jornalistas transmitidas pela SIC Notícias.
O ministro das Finanças admite que "esta subida das taxas de juro está a ter um impacto muito grande" nos orçamentos das famílias.
Considera, por isso, que estas precisam de uma "resposta política" que dê "serenidade, tranquilidade e maior previsibilidade".
Os deputados debatem, na quinta-feira, o estado da nação, no final de um ano parlamentar marcado pelo regresso da inflação, da contestação, nas ruas, na justiça, na educação ou na saúde.
São sete os temas em análise, da contestação social aos problemas do custo de vida e da inflação, das greves na educação, na saúde, na justiça ao novo-velho problema dos preços da habitação.
Leia Também: Medina diz que "não há urgência" na privatização da TAP
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com