Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Empresa Seven cArtù vai investir em unidade de produção em Guimarães

A empresa Seven cArtù, fruto da parceria entre o grupo José Neves e a italiana Grifal, anunciou um investimento de quatro milhões de euros em Guimarães, numa unidade de produção de cartão canelado, segundo um comunicado.

Empresa Seven cArtù vai investir em unidade de produção em Guimarães
Notícias ao Minuto

19:35 - 29/07/24 por Lusa

Economia Guimarães

"Este investimento é fruto de capitais próprios e de um apoio no âmbito da medida 'Portugal 2030' e será crucial para impulsionar o crescimento e a expansão da empresa no mercado", segundo a mesma nota.

 

A unidade industrial em Guimarães tem como objetivo a produção de cartão 'cArtù', um "cartão canelado inovador e amigo do ambiente", destacou.

"Com este investimento, a Seven cArtù, Lda. irá apostar em tecnologias e processos produtivos mais verdes e eficientes, fortalecer as cadeias de valor, captar e reter mão-de-obra qualificada e afirmar-se no mercado como uma referência na embalagem sustentável", lê-se na mesma nota.

Com este investimento, a empresa pretende "implementar linhas de produção inovadoras e afirmar o posicionamento do 'cArtù' no mercado ibérico como solução de embalagem sustentável e alternativa às tradicionais soluções em plástico".

Segundo o comunicado, este passo é "apenas o começo de uma série de iniciativas estratégicas que a empresa está a planear para os próximos anos e que irá permitir ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o 'market share', de acordo com a estratégia de crescimento delineada, ancorada na economia circular e na transição digital".

Leia Também: Resultado líquido da Medialivre ascende a 1,9 milhões no 1.º semestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório