Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Grupo Nabeiro lidera ranking de reputação Merco para Portugal

O grupo Nabeiro, que detém a Delta, voltou este ano a liderar o 'ranking' de reputação Merco para Portugal, com Rui Miguel Nabeiro a ocupar o primeiro lugar entre os líderes empresariais, segundo um comunicado hoje divulgado.

Grupo Nabeiro lidera ranking de reputação Merco para Portugal
Notícias ao Minuto

12:03 - 23/10/24 por Lusa

Economia Café

"Estes 'rankings' são o resultado de uma análise exaustiva e detalhada que tem por base mais de 2.310 inquéritos, 6 avaliações e 17 fontes de informação", destacou o Merco Monitor, um "instrumento de avaliação da reputação de origem universitária, lançado em Espanha em 1999".

 

A Sonae ocupa o segundo lugar, seguida da EDP, Ikea, Jerónimo Martins, Galp, Microsoft, Mercadona, Lidl e Vodafone, segundo a mesma nota, que deu conta que este trabalho classificou as 100 empresas e 100 líderes com melhor reputação este ano.

"No ranking de líderes, Rui Miguel Nabeiro (Delta Cafés) mantém a primeira posição pelo quarto ano consecutivo, seguido por Cláudia Azevedo (Sonae), Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Pedro Soares dos Santos (Jerónimo Martins), Paula Amorim (GALP) e Miguel Stilwell d'Andrade (EDP)", lê-se na mesma nota.

A quinta edição deste ranking contou com "a participação de 258 executivos de grandes empresas, 340 especialistas do mundo empresarial (37 diretores de comunicação e líderes de opinião, 35 jornalistas de negócios, 30 membros do governo, 40 professores de negócios, 47 analistas financeiros, 36 gestores de redes sociais, 37 gestores de ONG, 40 líderes sindicais e 38 dirigentes de associações de consumidores)", assim como 883 estudantes universitários e 800 cidadãos, segundo o comunicado. 

Leia Também: JD Sports pode comprar Courir mas lojas em Portugal têm de ser alienadas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório