Ministro anuncia criação de fundo social de 150 milhões de euros
O ministro do Emprego, da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, revelou esta quarta-feira aos jornalistas que vai ser criado um fundo específico no valor de 150 milhões de euros dedicado inteiramente à capacidade para o empreendedorismo social.
© GlobalImagens
Economia Pedro Mota Soares
“Há a criação de uma novidade, um fundo específico ‘Portugal Inovação Social’, para capacitar do ponto de vista das instituições, de novas ideias para conseguir encontrar novas respostas no sentido de responder a novos desafios mas também a velhos problemas”, revelou Pedro Mota Soares aos jornalistas, esta quarta-feira, à saída do Conselho Nacional para a Economia Social, uma reunião presidida por Pedro Passos Coelho.
O ministro do Emprego, da Solidariedade e Segurança Social revelou ainda que este fundo deverá valer 150 milhões de euros e que é a primeira vez que está ser feito em Portugal.
Pedro Mota Soares esclareceu que existe uma premente preocupação com a proteção social e com a capacidade de resposta do ponto de vista social, referindo que “alguns mecanismos já estão efetivamente no terreno e outros serão colocados no terreno”.
“Pretendemos continuar com a Iniciativa Emprego para poder combater o desemprego e as taxas de desemprego jovem, que felizmente ao longo dos últimos anos têm vindo a cair em Portugal. Sabemos que estamos no caminho certo [no que respeita ao desemprego] mas temos muito para fazer para continuar a estimular as economias, as empresas e os trabalhadores”, rematou o ministro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com