"Refúgio privado". Ilha escocesa de Mullagrach à venda por quase 600.000
Os potenciais compradores terão de usar vestuário adequado, calçado resistente e estar em condições de viajar de barco e subir escadas para chegar à ilha.
© Reprodução/ Galbraith
Mundo Escócia
Uma ilha remota Mullagrach, localizada nas Ilhas de Verão da Escócia, foi colocada no mercado para ofertas a partir de 500 mil libras, o equivalente a cerca 592 mil euros.
A ilha fica numa costa acidentada com enseadas abrigadas, grutas e falésias para explorar e a apenas 35 minutos de barco do porto de Old Dorney, no noroeste do continente das Terras Altas.
No entanto, os potenciais compradores que pretendam visitar a ilha vão estar limitados devido às condições climatéricas e de acesso. Além disso, terão de usar vestuário adequado, calçado resistente e estar em condições de viajar de barco e subir escadas para chegar à ilha.
Em Mullagrach vai encontrar uma cabana com uma área de cozinha, um fogão a lenha e duas camas. Existe uma casa de banho no exterior, os painéis solares fornecem energia e há um sistema de recolha de águas pluviais, embora a água potável seja engarrafada.
Mullagrach foi adquirida pelos atuais proprietários há 18 anos com o objetivo de conservar e melhorar a vegetação e a vida selvagem, sendo que a ilha é o habitat de várias aves marinhas.
O potencial comprador da remota ilha terá uma "oportunidade empolgante" de adquirir "o melhor refúgio privado".
"A ilha é um paraíso para a vida selvagem e os proprietários criaram uma pequena cabana, que está bem equipada, para permitir o pleno gozo da ilha com um impacto mínimo sobre a abundante avifauna. O cenário é absolutamente mágico e ofereceria uma oportunidade maravilhosa para relaxar e reconectar-se com a natureza", declarou Phiddy Robertson, o agente de vendas da Galbraith.
Leia Também: Angola chega a 2030 a produzir 1,04 milhões de barris de petróleo por dia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com