Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Ucraniano com "graves dificuldades respiratórias" resgatado de navio

O cidadão ucraniano estava a bordo do navio 'Torpo', de bandeira dos Barbados, e apresentava "graves dificuldades respiratórias e quadro convulsivo".

Ucraniano com "graves dificuldades respiratórias" resgatado de navio
Notícias ao Minuto

23:20 - 01/06/24 por Notícias ao Minuto

País Figueira da Foz

Um cidadão ucraniano, de 49 anos, foi resgatado de um navio que se encontrava ao largo da Figueira da Foz por estar com "graves dificuldades respiratórias e quadro convulsivo", revelou, este sábado, a Capitania do Porto da Figueira da Foz.

Em comunicado enviado às redações, a capitania explicou que a embarcação Salva-vidas 'Patrão Moisés Macatrão' "foi empenhada, ao fim da tarde do dia de hoje, numa missão com o objetivo" de resgatar um "tripulante de nacionalidade ucraniana", que se encontrava a bordo do navio 'Torpo', com bandeira dos Barbados, e apresentava "graves dificuldades respiratórias e quadro convulsivo".

O alerta foi dado pelas 18h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, numa altura em que o navio a "cerca de 20 milhas náuticas (cerca de 32 quilómetros) a sudoeste do porto da Figueira da Foz". 

O navio foi então instruído a aproximar-se "à máxima velocidade disponível para entrada da barra" do porto e, "face ao quadro clínico do tripulante indiciar bastante gravidade", uma equipa médica embarcou na embarcação Salva-vidas "de modo a permitir realizar uma avaliação e apoio imediato a bordo do navio".

Após a vítima ter sido estabilizada e terem sido criadas as condições necessárias para o seu transbordo, a embarcação Salva-vidas regressou ao porto da Figueira da Foz pelas 21h21.

No local, estava já a Polícia Marítima e uma ambulância preparada para transportar a vítima para o Hospital Distrital da Figueira da Foz

Leia Também: Atropelamento faz um ferido grave junto a McDonald's na Figueira da Foz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório