Primeiro fim de semana do 'querido mês de agosto' traz sol e calor
Temperaturas vão chegar aos 38ºC no domingo e aos 37ºC no sábado.
© Shutterstock
País Verão
O primeiro fim de semana do 'querido mês de agosto' vai ser de muito sol e de algum calor, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Para esta sexta-feira, 2 de agosto, estão previstas algumas nuvens, principalmente no litoral, nos Açores e na Madeira. Os termómetros vão rondar os 30ºC, chegando aos 35ºC em Faro e Castelo Branco, aos 34ºC em Évora, aos 33ºC em Beja e Portalegre, aos 32ºC em Bragança, aos 31ºC em Setúbal e aos 30ºC em Santarém, Vila Real e Braga.
Em Lisboa, as temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 27ºC e no Porto os 24ºC.
Já no sábado, 3 de agosto, o sol irá brilhar por quase todo o pais. Nos Açores, os termómetros devem atingir os 30ºC no Grupo Ocidental (Flores e Corvo), algo raro para a região, mas o céu permanecerá parcialmente nublado, assim como no Porto Santo.
Na Madeira, as temperaturas devem chegar aos 28ºC de máxima e o céu vai contar com algumas nuvens, assim como em Coimbra e Lisboa.
No restante território nacional, o céu vai estar limpo, com os termómetros a atingirem os 37ºC em Évora e Castelo Branco, os 36ºC em Beja, os 35ºC em Portalegre, os 34ºC em Bragança e Vila Real, os 33ºC em Setúbal, Santarém, Viseu e Braga, aos 32ºC em Faro e os 31ºC na Guarda.
Em Lisboa, as temperaturas máximas chegam aos 28ºC e no Porto aos 26ºC.
Cenário semelhante espera-se para domingo, 4 de agosto, prevendo-se apenas chuva para o Grupo Ocidental dos Açores.
As temperaturas mais altas serão registadas, segundo o IPMA, em Évora e Castelo Branco (38ºC), Beja (37ºC), Santarém e Portalegre (36ºC), Setúbal, Vila Real e Bragança (35ºC), Braga e Viseu (34ºC), Lisboa e Guarda (32ºC) e Coimbra (31ºC). Já no Porto os termómetros não devem ultrapassar os 27ºC.
Leia Também: China registou mês de julho mais quente desde 1961
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com