Sara Cecília sobre CC All Stars: "Está a ser uma experiência muito gira"
A apresentadora esteve à conversa com o Fama ao Minuto e falou sobre o desafio profissional que abraçou há quase dois anos.
© Instagram_saracecillia - CC All Star
Fama Apresentadores
Formou-se na representação, mas acabou por abraçar a apresentação. Sara Cecília começou a trabalhar no ‘CC All Stars’ em 2017 - na altura tinha 25 anos -, um desafio que dura até aos dias de hoje.
Em conversa com o Fama ao Minuto - na apresentação da primeira Wonder Photo Shop da Fujifilm, em Lisboa, na Worten do Centro Comercial Colombo -, a jovem artista falou abertamente sobre esta fase da sua vida como apresentadora.
“Está a ser uma experiência muito gira porque eu formei-me há quase dez anos em teatro. Apesar de serem dois mundos que se ligam um bocadinho, é completamente diferente porque tenho mais exposição. O teatro é um mundo mais fechado e não há câmaras, estou frente a frente com o público. Nunca tinha pensado em ser apresentadora. O meu foco sempre foi ser atriz e trabalhar em teatro”, partilha, confessando que pondera tentar conciliar a representação com a apresentação.
Quando abraçou este desafio, Sara conta que tudo teve “um bocadinho do seu grau de dificuldade”. “Não tenho formação nenhuma em comunicação social, toda a minha formação é literatura e teatro... Por isso, este contacto direto ajuda um bocadinho também a ultrapassar a timidez... Acho que sou o oposto da televisão. Cá fora gosto de estar no meu cantinho, sossegada, e depois em televisão sou mais maluca”, explica, referindo que a ideia de fazer o casting para o programa foi sua, mas que nunca imaginou que ia ficar com o lugar.
Antes do ‘CC All Stars’, Sara ainda teve algumas participações em novelas, mas o que gostava mesmo era de receber um papel mais longo na ficção nacional. Agora não tem contado com muito trabalho na área da representação, pelo menos “não tanto como gostava”. “Trabalho mais em teatro, mas gostava de trabalhar mais em televisão e cinema”, admite.
E o que espera viver nos próximos anos? “Continuar a trabalhar na apresentação, espero ficar no CC algum tempo, e ter outras oportunidades. Estou aberta a sugestões e tentar trabalhar mais como atriz. Conciliar as duas coisas porque acho que é possível. Não preciso de ter horas livres, gosto é de trabalhar”, remata.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com